segunda-feira, 7 de junho de 2010

“Pedalando com SEEL e FNC” - Uma nova via para o ciclista potiguar

A Federação Norterriograndense de Ciclismo (FNC) e Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL) firmam parceria para projeto em prol de segurança e novos espaços para o uso da bicicleta como meio de promover lazer e saúde. O “Pedalando com a SEEL e a FNC” foi anunciado domingo (30) pelo titular da SEEL, Júlio Protásio, durante o Eco Bike Passeio de Ciclismo, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA) em conjunto com FNC, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Devido a receptividade dos ciclistas, o Eco Bike já entrou para o calendário oficial do Instituto em 2011.
O projeto, que deve ter as atividades iniciadas em julho, será desenvolvido na Rota do Sol, no bairro de Ponta Negra, aos sábados, sempre no horário das 14h às 17h30. O trajeto feito pelos participantes vai começar no estádio do ABC e seguirá até a Metropol. Para garantir a segurança dos ciclistas, haverá uma estrutura composta por cones cercando o itinerário além do acompanhamento feito por batedores da polícia de trânsito.
A ação conjunta entre Secretaria de Esporte e Lazer com a Federação de Ciclismo ganhou força com a adesão do Idema. Durante o Eco Bike Passeio, o diretor do órgão de defesa ao meio ambiente se pronunciou disposto a integrar o grupo de parceiros desta que promete ser uma nova via para os apreciadores do ciclismo, tanto como fonte de diversão, quanto ferramenta para a manutenção da saúde.
A SEEL pretende disponibilizar tendas com profissionais de áreas diversas para atender aos ciclistas e a FNC já garantiu espaço para os lojistas que colaboram com a entidade para realizarem seus merchandisings.