sexta-feira, 16 de julho de 2010

TOUR DE FRANCE 2010 - ETAPA 12



Contador mostra sua força para Schleck

Ciclista deixa Andy Schleck para trás, mas luxemburguês mantém camisa amarela. Rodriguez leva a etapa
Por Leandro Bittar



Joaquím Rodriguez (Katusha) foi o vencedor da 12a etapa do Tour de France 2010 após 210,5 km entre Bourg-de-Péage a Mende. Ele foi o único capaz de acompanhar o ataque fulminante de Alberto Contador (Astana), que deu uma demonstração do seu favoritismo, atacando no final da última subida e cruzando a linha de chegada 10s à frente de Andy Schleck (Saxo Bank).

O resultado não foi suficiente para o bicampeão roubar a liderança do luxemburguês - ntalvez não fosse o momento ideal para ele fazer isso -, mas Contador reduziu sua desvantagem para apenas 31s e mostrou para Schleck que as montanhas continuam sendo sua casa.

O ataque de Contador frustrou também as chances do companheiro de equipe Alexandre Vinokourov, que andou na fuga a etapa inteira e liderava a prova isolado faltando 2,5 km para a meta. O cazaque demonstrou frustração com o ataque do espanhol.

Vino era o mais forte em uma fuga de 18 ciclistas que marcou a etapa. Entre os ciclistas escapados, muitos interesses diferentes, como Anthony Charteau (Bbox Bouygues), que brigava pelos pontos de montanha e o velocista Thor Hushovd (Cervèlo), que brigava por pontos para a camisa verde.

A fuga valeu para os dois ciclistas: Hushovd reassumiu a liderança da classificação por pontos e Charteau tomou a camisa de bolinhas vermelhas de Rei da Montanha.

Lance Armstrong (Radioshack) voltou a ter um desempenho abaixo do esperado e perdeu mais 3min35s em relação ao campeão da etapa, Rodriguez.

Amanhã os ciclistas disputam a 13a etapa, entre Rodez e Revel, 195 km. Uma etapa de transição para os Pirineus, que não deve envolver os candidatos ao título.



Classificação da 12ª etapa

1. Joaquin Rodriguez Oliver, Katusha Team , 4h 58' 26"

2. Alberto Contador, Astana , m.t.

3. Alexandre Vinokourov, Astana, a 00:04

4. Broeck Jurgen Van Den, Omega Pharma - Lotto, a 00:10

5. Andy Schleck, Team Saxo Bank, a 00:10

6. Samuel Sanchez, Euskaltel - Euskadi, at00:10

7. Andréas Klöden, Team Radioshack, a 00:10

8. Denis Menchov, Rabobank, a 00:10

9. Robert Gesink, Rabobank, a 00:15

10. Roman Kreuziger, Liquigas-Doimo, a 00:15



Classificação geral após a 12ª etapa

1. Andy Schleck, Team Saxo Bank , 58h 42' 01"

2. Alberto Contador, Astana , a 31

3. Samuel Sanchez, Euskaltel - Euskadi, a 02:45

4. Denis Menchov, Rabobank, a 02:58

5. Broeck Jurgen Van Den, Omega Pharma - Lotto, a 03:31

6. Levi Leipheimer, Team Radioshack, a 04:06

7. Robert Gesink, Rabobank, a 04:27

8. Joaquin Rodriguez Oliver, Katusha Team, a 04:58

9. Luis-leon Sanchez, Caisse D’epargne, a 05:02

10. Roman Kreuziger, Liquigas-Doimo, a 05:16

BIKE RALLY DA SERRA

BICICLETA ELÉTRICA


A Volkswagen apresentou o seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue" na Auto China 2010. Por incrível que possa parecer, a bicicleta da Volkswagen chamou mais atenção das pessoas do que os seus próprios carros, além disso gerou no mundo inteiro curiosidade. A empresa tem se referido a ela como a obra de arte da mobilidade. A VW Bik.e não tem pedais, é dobrável, freio a disco nas duas rodas e funciona a bateria que pode ser recarregada no próprio carro, em corrente contínua ou numa tomada AC Comum. foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do pneu estepe do carro. O Conceito de mobilidade deste equipamento é para que a bicicleta seja um complemento do carro. Assim, o motorista poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e trafegar em zonas com tráfego elevado com sua bicicleta elétrica.

PASSEANDO PELA EUROPA - 3º DIA

Assunto: Terceiro dia na Europa
Evandro Macedo

Pessoal neste terceiro dia fizemos mais um treino muito legal pelos Pirineus que está completando 100 anos de paricipação no Tour de France.

Saimos de Bagneres de Luchon na França e cruzamos no sentido contrário uma das montanhas que será escalada pelo pelotão profissional.

Depois descemos até a Espanha a incríveis 96 km/h em alguns pontos e fizemos um giro forte em plano com média de 45 km/h em 20 ciclistas do Brasil que estão comigo aqui.

Após 50 km de pedal voltamos a subir outra montanha incrivelmente acentuada com 12% de inclinação e 14 km de extensao para voltarmos para a França, foi nesta hora que compreendemos porque alguns personagens do ciclismo como Armstrong, Eddy, Contador, etc sao chamados de super homens.

De volta a Bagneres de Luchon fomos a uma loja de bikes e a vontade é de não sair mais de lá, sao artigos de primeira linha a preços que Brasileiros nem sonham!!!!!!!!! e de quebra ainda almoçamos numa das mais belas cidades que já visitei.

Amanhã dia de descanso, pegar o kit para a corrida e visitar a feira do Tour!!!!!! Todo mundo preparando os cartões de crédito e alguns Euros. kkkkkkkkkk

Abraços a todos ai no Brasil!!!!!