domingo, 18 de abril de 2010

NOTÍCIAS DO CICLISMO INTERNACIONAL





Viviani vence 7ª etapa na Turquia
Trio italiano foi destaque do dia. Soelito Gohr foi o melhor da Scott (vídeo)

Elia Viviani (Liquigas) venceu a 7ª etapa da Volta da Turquia após percorrer 114 quilômetros entre Finike e Antalya. O segundo lugar ficou com Giovanni Visconti (ISD-Neri) seguido por Andréa Grendene (Lampre-Farnese Vini). Viviani completou a prova com o tempo de 02h52min24s.
Na classificação geral, Giovanni Visconti (ISD-Neri) manteve a liderança geral. O italiano tem 29 segundos de vantagem sobre o norte-americano Tejay Van Garderen (Columbia-HTC) e 33 à frente do francês David Moncoutié (Cofidis).
Soelito Gohr (Scott / Marcondes Cesar/ São José dos Campos) terminou a etapa na 30ª posição. Na classificação geral, Andrei Sartasov é o melhor da equipe brasileira (32º colocado).

Classificação Etapa
1 Elia Viviani (Ita) Liquigas-Doimo 2:52:24
2 Giovanni Visconti (Ita) ISD - Neri
3 Andréa Grendene (Ita) Lampre-Farnese Vini
4 Clemens Fankhauser (Aut) Vorarlberg - Corratec
5 Maciej Bodnar (Pol) Liquigas-Doimo
6 Feng Han (Chn) Skil - Shimano
7 Yukihiro Doi (Jpn) Skil - Shimano
8 Andrea Tonti (Ita) Carmiooro NGC
9 Tejay Van Garderen (USA) Team HTC - Columbia
10 Giorgio Brambila (Ita) De Rosa - Stac Plastic

Classificação Geral
1 Giovanni Visconti (Ita) ISD - Neri 29:00:48
2 Tejay Van Garderen (USA) Team HTC - Columbia 0:00:29
3 David Moncoutié (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne 0:00:33
4 Gian-Paolo Cheula (Ita) Footon-Servetto 0:00:54
5 Christiano Salerno (Ita) De Rosa - Stac Plastic 0:01:48
6 Yukihiro Doi (Jpn) Skil - Shimano 0:02:52
7 Oscar Gatto (Ita) ISD - Neri 0:03:48
8 André Greipel (Ger) Team HTC - Columbia 0:04:26
9 Remi Pauriol (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne 0:05:05
10 Christophe Kern (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne 0:05:13





Contador vence crono e é líder
Espanhol deu grande passo para conquista do tricampeonato na Castilla e Leon

Alberto Contador (Astana) foi o vencedor da 4ª etapa da Volta Castilla e Leon – um contrarrelógio de 15 quilômetros em Ponferrada. Com o resultado, o espanhol, que busca o tricampeonato da competição, assumiu a liderança na classificação geral.
Contador completou o percurso com o tempo de 20min30s – 33 segundos à frente de Janez Brajkovic (Radio Shack), segundo colocado, e 54 à frente de Igor Anton (Euskaltel), terceiro.

Classificação Etapa
1 Alberto Contador (Spa) Astana 0:20:30
2 Janez Brajkovic (Slo) Team RadioShack 0:00:33
3 Igor Anton (Spa) Euskaltel-Euskadi 0:00:54
4 Gustavo Cesar (Spa) Xacobeo Galicia 0:01:08
5 David Bernabeu (Spa) Barbot-Siper 0:01:20
6 Ezequiel Mosquera (Spa) Xacobeo Galicia
7 Jose Mendes (Por) La-Rota Dos Moveis 0:01:21
8 Stef Clement (Ned) Rabobank 0:01:23
9 Ignatas Konovalovas (Ltu) Cervelo TestTeam 0:01:33
10 Jose Herrada (Spa) Caja Rural 0:01:35

Classificação Geral
1 Alberto Contador (Spa) Astana 13:05:55
2 Igor Anton (Spa) Euskaltel-Euskadi 0:00:41
3 Ezequiel Mosquera (Spa) Xacobeo Galicia 0:01:20
4 Janez Brajkovic (Slo) Team RadioShack 0:01:30
5 David Bernabeu (Spa) Barbot-Siper 0:02:30
6 Javier Moreno (Spa) Andalucia-Cajasur 0:02:51
7 Tiago Machado (Por) Team RadioShack
8 Stefan Denifl (Aut) Cervelo TestTeam 0:02:58
9 Denis Menchov (Rus) Rabobank 0:03:06
10 Jose Rubiera (Spa) Team RadioShack 0:03:17





Rabobank anuncia Freire no Giro
Espanhol será o líder do time holandês

O espanhol Oscar Freire (Rabobank), pela primeira vez, irá participar do Giro d´ Itália com a intenção de vencer ao menos uma etapa na competição italiana, repetindo seus feitos no Tour de France e Vuelta a España.
O tricampeão mundial será o principal nome do time holandês, já que o atual campeão do Giro, Dennis Menchov, não estará presente.
A equipe Rabobank que estará presente no Giro d´Itália 2010 terá os ciclistas Mauricio Ardila, Graeme Brown, Jos van Emden, Rick Flens, Dmitriy Kozontchuk, Koos Moerenhout, Bauke Mollema e Pieter.





Irmãos Schleck ganham bike personalizada
Andy e Frank ganharam uma versão customizada da Tarmac SL3 com menções a bandeira luxemburguesa
Os irmãos Andy e Frank Schleck entraram para o rol de ciclistas com bicicletas personalizadas. Os dois receberam um modelo da Specialized Tarmac SL3 com o mesmo grafismo para utilizar na temporada 2010.
Com uma pintura metálica, a bicicleta conta com menções a bandeira de Luxemburgo, país natal dos ciclistas.
Além disso, o top tube contém gravado os dizeres “I don’t dream my life, I live my dream”, algo como “Eu não sonho minha vida, eu vivo o meu sonho”.





Vulcão na Islândia atrapalha planos para Amstel
Equipes e ciclistas enfrentam dificuldades pelo fechamento do espaço aéreo em vários países.

O vulcão que entrou em erupção na Islândia provoca um gigantesco caos no continente europeu. Diversos países fecharam o espaço aéreo devido à situação. Casos da Suíça, da Hungria e da Romênia.
Com isso, diversas equipes e ciclistas inscritos na 45ª edição Amstel Gold Race estão preocupados com o transporte até a clássica das Ardenas, que começa neste domingo, na Holanda.
A opção, até o momento, seria o transporte terrestre, entretanto, à distância que alguns teriam de percorrer para chegar à competição geraria um desgaste excessivo aos atletas. Fica o dilema: O que fazer?

Fote: Prólogo

BETINHO GANHA MAIS UMA



Ciclista Potiguar Roberto Pinheiro vence sprint em Gravataí
Equipe Funvic/Sundown/Pinda faz dobradinha na 4ª etapa e colombianos caminham rumo ao título

Roberto Pinheiro (Funvic/ Sundown/ Pindamonhangaba) venceu neste sábado a 4ª e penúltima etapa da Volta Internacional de Gravataí. Ele completou os 107 km entre Canela, na Serra Gaúcha, e Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em 2h10min38s. Com predominância de descidas, a etapa foi a mais veloz da competição e os atletas registraram 49.14 km/h de velocidade média.
“Fiquei no pelotão a etapa toda. Eu e meus companheiros de equipe nos revezamos na ponta com os colombianos e controlamos o pelotão. Sabíamos que a prova seria decidida no sprint final e guardamos forças para a chegada”, contou Pinheiro, nascido no Rio Grande do Norte.
Na segunda colocação ficou o argentino Edgardo Simon, companheiro de Pinheiro na Funvic/Sundown/Pinda, e o argentino Emmanuel Guevara, atleta da categoria Sub-23 da equipe Start Cycling Under 23, foi o terceiro.
O melhor brasileiro na classificação geral da competição, Antonio Nascimento (Memorial /Santos/Giant), chegou na quarta colocação e Antonio Camargo (Scott/Marcondes César/S. J. Campos) completou o pódio.
As duas primeiras colocações da classificação geral permanecem com os colombianos Juan Suarez e Jaime Castañeda, da equipe EPM-Une. Castañeda também é dono da camisa azul do prêmio de metas volantes com 19 pontos contra 17 de Roberto Pinheiro, vencedor neste sábado.
O time colombiano mantém a liderança na classificação de equipes, com a equipe paulista Scott/Marcondes César/São José dos Campos, na segunda colocação.
A meta volante foi disputada no KM 46,6 e teve como vencedor o paulista Marcos Novello (Memorial/Santos/Giant), que saiu em uma fuga solitária após a descida da serra.
Antonio Nascimento (Memorial/Santos/Giant) conquistou o prêmio de montanha no KM 64,3, mas a camisa verde de líder de montanhas segue com seu companheiro de equipe Eduardo “Wolverine” Pinheiro, que tem 17 pontos contra 15 de Jair Santos (CESC/Kuruma/São Caetano).
A 7ª Volta Internacional de Gravataí termina amanhã, domingo, com uma etapa de 148 km de extensão, com saída e chegada em frente a Prefeitura Municipal de Gravataí.
O percurso é misto, com subidas, descidas e trechos planos. Os atletas vão passar pelos municípios de Taquara, Rolante, Santo Antonio da Patrulha, Glorinha e fazem a última chegada na Prefeitura de Gravataí onde serão conhecidos os campeões.

Fonte:Prólogo