segunda-feira, 6 de julho de 2009

2ª ETAPA DO TOUR DE FRANCE - Com jogo de equipe, Cavendish dispara no fim e vence segundo estágio do Tour de France; Cancellara segue como líder

Em uma etapa decidida com jogo de equipe, o britânico Mark Cavendish levou a melhor no segundo estágio do Tour de France, neste domingo, e venceu o percurso de 187 quilômetros entre Mônaco e a cidade francesa de Brignoles.
Ciclista da Columbia, Cavendish mostrou porque é considerado um dos melhores no sprint. A um quilômetro do fim, o britânico foi embalado por dois companheiros de time. A 300m da linha de chegada, disparou e sequer foi incomodado por qualquer adversário.
Para se ter uma ideia do poder de Cavendish em provas decididas no sprint, como a deste domingo, basta recorrer à edição de 2008, quando o britânico obteve quatro vitórias neste tipo de disputa. Antes do início desta edição do Tour, ele foi apontado pela maioria dos especialistas como o grande sprinter de 2009.
A camisa amarela, de líder na classificação geral, continua em poder do suíço Fabian Cancellara, vencedor da primeira etapa. A vitória no estágio deste domingo deu 35 pontos a Cavendish, novo dono da camisa verde, de ciclista mais regular do Tour. A camisa branca com bolinhas vermelhas agora é do finlandês Jussi Veikkanen, que ganhou as três metas de montanha de hoje. O melhor ciclista jovem segue sendo o checo Roman Kreuziger.
Com todos os ciclistas chegando juntos, seguem inalteradas as posições dos principais favoritos à vitória no geral. Alberto Contador e Lance Armstrong, companheiros de equipe na Astana, seguem em segundo e décimo lugares, respectivamente.
Competição mais tradicional do ciclismo mundial, o Tour de France prossegue nesta segunda-feira, com o terceiro estágio sendo disputado em 196,5 km entre Marseille e La Grand Motte. A ESPN transmite o percurso ao vivo a partir das 10h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário