terça-feira, 14 de julho de 2009

Em chegada forte, Cavendish vence 10ª etapa do Tour de France; Nocentini continua na ponta




Mark Cavendish provou ser forte candidato à camisa verde após a vitória na 10ª etapa do Tour de France, nesta terça-feira. O velocista inglês da equipe Columbia conquistou seu terceiro estágio na competição em 4h46min43s no percurso de 194,5 quilômetros entre as cidades de Limoges e Issoudun. Ele superou no sprint final o norueguês Thor Hushovd, da Cervelo, e o americano Tyler Farrar, ciclista da Garmin-Slipstream.

O resultado acirrou ainda mais a disputa pela camisa verde, de melhor sprinter do Tour. Com os 35 pontos da vitória, Cavendish diminuiu para seis a vantagem de Hushovd, que somou 30 pela segunda posição hoje. O placar aponta 176 a 171 para o norueguês.

Como todos os ciclistas chegaram na mesma toada, Ricardo Nocentini mantém por mais uma dia a camiseta amarela. Na soma geral de tempos, o italiano tem 39h11min04s, 6s à frente de Alberto Contador e com vantagem de 8s para Lance Armstrong.

Esta prova foi marcada pelo atraso dos ciclistas como represália pela decisão de retirar os rádios de comunicação com as equipes. "A decisão de desacelerar a corrida foi um pacto dos ciclistas, que conversaram entre eles hoje para ver como encarariam a etapa", disse à Agência Efe um participante, que não quis se identificar.

Durante a prova, quatro escapados mantiveram boa distância do pelotão até os últimos dez quilômetros, quando a vantagem de 30s foi caindo até que, restando um quilômetro, o pelotão chegasse de vez.

A 12ª etapa da prova mais tradicional do ciclismo acontece entre as cidades de Vatan e Saint-Fargeau, em percurso de 192 km, outro percurso plano, assim como o estágio desta terça. A ESPN transmite ao vivo a partir das 10h30 (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário