terça-feira, 24 de novembro de 2009

SUGESTÕES PARA O CAMPEONATO DE SPEED - 2010

A FNC pretende divulgar o calendário oficial de 2010 até o dia 22 de dezembro próximo. Queremos fazer o melhor possível dentro de nossas possibilidades.
Com esse desejo e sabendo que alguns pensam diferentemente de nós, o que é compreensível, resolvemos solicitar dos amigos que nos apontem melhorias do que já esta feito e/ou sugestões completamente novas. Essas informações serão levadas à reunião da direção da FNC que as avaliará. Observem detalhes, tais como:

- Início da temporada
- Final da temporada
- Seleção permanente de Speed do RN, visando a Copa Nordeste
- Quantas provas até a realização da Copa Nordeste
- Número de etapas do ranking Estadual
- Locais preferidos para as provas (em Natal, em virtude da Copa Nordeste, daremos prioridade ao local da realização das competições, possivelmente o prolongamento da Av. Prudente de Morais)
- Fórmula do Ranking Individual e por Equipes de 2009
- Regulamento da competição
- Critérios para escolha do Prêmio DEZ 2010
- Modelo adotado para premiação (reverter inscrições para os atletas)
- Alguns pedem que incluamos o 4º e 5º lugares com medalha (opiniões?)
- Etc

CAMPEONATO MTB 2010
Teremos hoje um encontro com o empresário Marcos Taveira, da Karranca Bike, localizada na Rota do Sol, que pretende apresentar uma proposta de um campeonato com um novo formato, inclusive se dispondo a investir na organização de todo o campeonato. Logo que tenhamos a idéia do amigo materializada, levaremos a discursão no âmbito da FNC e dos demais ciclistas participantes dessa modalidade.

Armando/Sônia

7 comentários:

  1. Otávio - Vulgo chumbinho.24 de novembro de 2009 às 13:38

    Opiniões minhas:

    - Início de temporada: acho que como a copa Nordeste já acontecerá em Maio, deveríamos começar a temporada já em fevereiro organizando duas provas por mês pelo menos ate maio.

    - Quantas provas até a realização da copa Nordeste: acho que 6, duas em cada mês (fevereiro, março e abril).

    - Locais preferidos para s provas: acho que deveriamos ter dois contra relógios (um em Natal e outro em Mossoró, uma prova de estrada em Natal, uma prova de estrada na região serrana de MARTINS - PORTO ALEGRE, e duas provas de circuito em Natal no lugar onde teremos a COPA. Depois daí, as prvas pderiam acontecer em outras cidades, mas como 90% dos atletas são dessas cidades e a copa será em Natal, daí a preferência por provas em seus arredores. Quando falo em Natal, podemos estender as cidades vizinhas.

    - Modelo adotado para premiação: concordo com o aumento de lugares no pódio para quarto e quinto.

    ResponderExcluir
  2. - Só mais uma coisa: existe um grande possibilidade de acontecer um campeonato Mossoroensse, pois o presidente da liga, Manoel Pereira pretende ressucita-la. Então seria legal uma combinação de calendário, para que pudessemos encaixar os treinamentos. Por exemplo, quando for ocorrer uma prova do estadual de contra-relogio que em outro fim de semana também tenha-se uma prova no mesmo estilo do campeonato mossoroensse, vizando otimizar a realiação dos treinos.

    ResponderExcluir
  3. A Divulgação do Calendário tem q ser CERTA, PRa Ficar Mudando Todo Mês Não ROLA, Premiação até 5º, Mais Prova de Estrada em outras cidades vizinha, Divulgação Adiantada Um Mês antes, Divulgar Cartaz pela cidade etc.

    ResponderExcluir
  4. Criar uma categoria até 3ºLugar, "CATEGORIA TRABALHADOR" (18anos aos 60... UMA SÓ), Prestar Conta Todo Mês a Federação, Apresentar a carteira de trabalho junto com contra cheque TODO MÊS, tem Muita Gente q passa o Dia Todo Trabalhando, e treina a noite 1 ou 2hs por dia. pra competir com vário atletas q treina o dia todo.

    ResponderExcluir
  5. Acho q a temporada deve começar lo no inicio do ano.Ja a quantidade de etapas acho q 6 etapas sao suficeinte ja pq existem outras provas q nao faz parte do calendario estadual.Ja a questao de equipe permanente isso nao da certo,temos q fazer seletivas com antecedencia ,nao uma semana pra ser realizar o evento.Ve no futebol a selecao passa 3 anos nas eliminatorias ,quer dizer faz uma base ,nao tem isso de selecao permanente ,quem tiver nas melhores condicoes é quem vai ,se fizermos isso com certeza vai dar certo quem quizer fazer parte da seleçao tem q ta preparado ,claro q experiencia vale muito mais se nao treinar nao entra e tambem tem q ter o acompanhamento da fnc .

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO AI COM O SR ANONIMO.

    ResponderExcluir