domingo, 10 de janeiro de 2010

Armstrong abre temporada na Austrália e diz que pode faturar o octo






















Das agências internacionais
Em Sydney (AUS)

O ciclista norte-americano Lance Armstrong está mostrando que sua volta de aposentadoria não foi um fato passageiro. Um ano depois de ter cancelado a parada do ciclismo, ele se prepara para abrir a temporada de 2010 correndo uma volta em Adelaide, que vai de 17 a 24 de janeiro, na Austrália: o Tour Down Under.
Armstrong tem uma meta clara nas competições, além de querer divulgar sua causa contra o câncer, doença que ele venceu antes de se tornar heptacampeão da Volta da França. É no Tour francês que ele espera pedalar bem neste ano, em busca do oitavo título da competição, que em 2009 ficou com seu então companheiro de equipe Alberto Contador.
“Creio sinceramente que sou capaz de vencer”, disse Armstrong, recusando-se a aceitar as críticas pela sua idade avançada, correndo aos 37 anos. Uma novidade será que ele correrá em 2010 pela RadioShack, nova equipe, organizada pelo próprio. Agora, ele pedalará contra Contador, com quem teve relação conflituosa na equipe Astana.
“Muito se falará deste duelo em 2010. Mas já aviso que estarei pronto para vencer. Sou otimista e por isso eu continuo. Mesmo se tiver a sorte de ganhar mais um (Tour), igualmente seguirei competindo em 2011”, adicionou o ciclista. Contador deve começar a temporada em Algarve, Portugal, apenas em fevereiro.
Sobre o Tour Down Under, em Adelaide, o norte-americano afirmou que já está bem preparado, com a diferença de que este ano já está em melhor forma. Ele retornou em 2009 após três anos e meio parado e ainda sofreu uma fratura na clavícula que o tirou de ação no início do ano.
Apesar disso, ele afirmou que não brigará pela liderança geral na Austrália, na prova em que ele foi 29º no geral em 2009. Seu maior objetivo é levar seu novo time a vitórias em estágios, fazendo com que o belga Gert Steegmans lute pela camiseta de líder da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário