quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

BOLSA ATLETA EM MINAS GERAIS

Recebemos email da Federação Mineira de Ciclismo, informando da implantação do Projeto Bolsa Atleta para esse Estado. Encaminhamos também esse email à SEEL Estadual para que eles possam tomar conhecimento e buscarem meios para também sermos contemplados.

MATÉRIA:

Minas Olímpica Bolsa Atleta

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) instituiu a política de incentivo aos atletas praticantes do desporto de rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas, pelo decreto 45.240/2009, que regulamenta a Lei nº 17.803/2008.

A bolsa-atleta poderá ser concedida a atleta estudantil, que tenha participado dos Jogos Escolares Brasileiros – JEBS – ou dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBS – do ano anterior ao pleito, Campeonato Paraescolar Brasileiro ou Campeonato Parauniversitário Brasileiro, também do ano anterior ao requerimento do benefício. Também tem direito o atleta nacional, atleta internacional e atleta olímpico e paraolímpico. O benefício não abrange os atletas das categorias máster.

A bolsa-atleta poderá ser utilizada somente para cobrir gastos com educação, saúde, inscrições em competições, passagens, hospedagem e alimentação para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo do beneficiado. O atleta interessado em pleitear o benefício da bolsa-atleta deverá encaminhar à SEEJ o "Formulário de Adesão" devidamente preenchido.

3 comentários:

  1. Somente para lembrar que a Prefeita Micarla de Souza, acabou de VETAR O PROJETO DE BOLSA ATLETA MUNICIPAL, QUE TINHA SIDO APROVADO, quese que por unanimidade

    Manoel Modesto

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, é com tristeza que leio seu texto.Mas, miopia sócio-cultural não é privilégio da cara prefeita de Natal,ela pertence a um grande contingente de políticos.Não nos enganemos,estes são profissionais da política:Investem e querem retorno,que é a lógica empresarial.Contudo, a iniciativa do nosso presidente muita válida:Fez a parte dele.

    ResponderExcluir
  3. caros colegas queria tira uma duvida, sou campeao brasileiro de mtb maratona 2010, na categoria sub 30. queria saber se tenho direito ao bolsa atleta. por favor me mandem e-mail me esclarecendo, indiomtb@hotmail.com

    ResponderExcluir