segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

EQUIPE DESAFIANDO GIGANTES

Aos dirigentes da FNC – Federação Norte Rio-Grandense de Ciclismo
Caríssimos,
Nós da equipe Desafiando Gigantes aproveitamos o encerramento da
temporada 2009 para elogiar e agradecer a todos vocês pelas etapas realizadas com
sucesso. Sabemos que todas foram realizadas após a superação de muitos obstáculos e
barreiras que por certas vezes foram superadas com recursos próprios, sacrificando até mesmo o relacionamento familiar.
O campeonato potiguar de ciclismo tem dado sinais de melhorias e grande
crescimento. Precisa de outras melhorias, sabemos disso, mas são inegáveis a vontade e a persistência que toda a Federação demonstrou e que foram fatores determinantes para cumprir todos os eventos disponibilizados.
Também ressaltamos que a Federação esteve sempre de ouvidos abertos aos
ciclistas, aceitou diversas sugestões e acatou reclamações. Criou um ranking transparente e atualizado praticamente em tempo real, fazendo com que todos tivessem alvos a serem atingidos. Através do blog pudemos participar de competições que foram avisadas com pouco tempo de antecedência pelas prefeituras, e ficamos sabendo de modificações quanto a tempos de prova e outros fatores pertinentes.
O ranking de equipes trouxe um “Q” ainda maior ao ano de 2009. Muitos se
uniram e montaram suas equipes para a disputa. Resultado disto, final apertado e vitória por poucos pontos.
Em 2010, nós esperamos mais! Como: um calendário que seja
antecipadamente confirmado para podermos, como equipes, prepararmos projetos e
apresentarmos a diversas empresas em busca de patrocínio; realizarmos boas provas antes da copa e ficarmos afiados para sermos competitivos o suficiente na briga pelo ouro em casa; atrairmos mais atletas para as disputas; divulgarmos os eventos a todos os meios de comunicação para atrairmos mais platéia para prestigiar e valorizar os eventos. Enfim, estamos ansiosos e esperançosos quanto à próxima temporada.
Assim, que tenhamos um campeonato cada vez melhor, com mais atletas,
público e prêmios, para fazermos desta nova temporada um palco onde extrairemos
grandes nomes, sejam jovens promissores ou estrelas consagradas, e os apresentaremos a todos como atletas vencedores de um esporte profissional e organizado.
Natal/RN, 04 de janeiro de 2010.
Equipe Desafiando Gigantes

Federação RN de Ciclismo
A FNC agradece as palavras acima, pois nos serve de incentivo e nos impulsiona a continuarmos na trajetória traçada. Vamos nos unir cada vez mais, pois o ciclismo é constituído de um todo e cada integrante é importante para o fortalecimento do nosso esporte. O Calendário de 2010, até o mês de maio, quando realizaremos a Copa Nordeste, já foi publicado e será mantido com as competições lá inseridas. Estaremos mantendo contato com as lideranças do ciclismo em Mossoró e mais particularmente com a gerência de Esportes da cidade, no sentido de viabilizarmos as etapas programadas para Mossoró, como também garantirmos o transporte dos atletas para as etapas em Natal. Com relação ao restante do ano ainda estamos nos programando, pois as possibilidades de realizarmos um grande Campeonato Estadual, com etapas em várias cidades do nosso Estado, são reais, pois estamos recebendo vários convites. Confirmadas duas etapas em Afonso Bezerra e uma em Macau. Também desejam realizar etapas as cidades de Currais Novos, Viçosa, Alto do Rodrigues, Extremoz, Guamaré, Pau dos Ferros, Parnamirim, Macaíba e Acari. Quem tiver contatos com cidades que demonstrem interesse na realização de alguma etapa é só nos procurar. Teremos uma reunião nessa primeira quinzena de janeiro na SEEL Estadual, com a Secretária Professora Magnólia, oportunidade onde discutiremos a possibilidade de realizarmos eventos em cidades do interior, conjuntamente com a Federação de Atletismo, nos moldes como ocorreu em Afonso Bezerra e Macau.
Estaremos também participando da Assembléia Geral da Confederação Brasileira e esperamos retornar com novidades para o nosso ciclismo. Aproveitamos a oportunidade para abrirmos espaço em nosso blog para quem desejar formular alguma reivindicação, sugestão, reclamação, etc., a entidade maior do ciclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário