quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

JORNAL DO CICLISMO

NOTÍCIAS DO CICLISMO NACIONAL
Luciano Pagliarini vence no Uruguai














Velocista brilha na 1ª etapa da Rutas de América
Em uma etapa com muita chuva e muito vento, o velocista brasileiro Luciano Pagliarini (Scott/Marcondes Cesar/SJ dos Campos) venceu o 1º sprint na 39ª edição da prova Rutas de América, disputada no Uruguai. O brasileiro foi o mais forte dos 147 ciclistas que largaram para os 186 km de prova entre Montevidéu – San José – Montevidéu.

O cubano-americano Frank Travieso (Jamis Sutter/EUA) e o uruguaio Marcelo Gracés (Olímpico Juvenil de Flores/URU) fizeram a fuga do dia e andaram escapados por mais de 70% do percurso, dominando as principais metas intermediárias do dia e chegando a abrir cerca de 4min de vantagem.

Com o pelotão compacto, a equipe Scott preparou o sprint para Luciano Pagliarini, que lançado a cerca de 500m da meta, impôs uma boa vantagem sobre os rivais Ariel Maisteguy (Amanecer de Montevideo) e Jorge Soto (Villa Teresa), segundo e terceiro colocado respectivamente.

Nesta quarta-feira, o ciclista brasileiro largará com a camisa de líder da competição para a disputa da 2ª etapa, entre Montevidéu e Minas, com 166 km de extensão. "Agora vai ser pauleira", comentou o brasileiro sobre o trabalho para manter a liderança.

Além da Scott/Marcondes Cesar/SJ dos Campos, representam o Brasil a seleção catarinense (baseada com os atletas do Avaí/Florianópolis) e a DataRo/Unilance.

Veja o vídeo da chegada

Nenhum comentário:

Postar um comentário