sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

REUNIÃO DA FNC COM A SEEL

Estivemos na tarde de ontem na Secretaria de Esportes do Estado (SEEL), recebidos pelos titulares da mesma, oportunidade onde discutimos os seguintes assuntos:

1º) Campeonato de BMX
2º) Campeonato de MTB
3º) Copa SEEL de Ciclismo
4º) Projeto Pedalando pelo RN

BMX
- Ficamos acertados que realizaremos um campeonato que terá entre quatro e cinco etapas. Iniciaremos na Cidade da Esperança e em Panatis, já que a SEEL realizará ações nessas comunidades e solicitou a participação da FNC para coordenar a parte relacionada as atividades com bicicleta. Os outros locais serão definidos pelo novo diretor técnico do BMX, Sr. Tiago. Já solicitamos a CBC o credenciamento do RN para realizar a Copa Nordeste de BMX de 2010.

MTB
- Em razão da realização da Copa Nordeste de Ciclismo em Natal, nesse primeiro semestre, e a necessidade de darmos mais atenção para a preparação da seleção, realizaremos somente duas etapas, ficando o restante para ser realizado durante todo o segundo semestre. Divulgaremos o formato do Campeonato nos próximos quinze dias, já que aguardamos o retorno da SEEL de algumas reivindicações.

CICLISMO
- O projeto de realização da Copa SEEL encontra-se praticamente aprovado. A secretária encaminhou ao setor jurídico uma consulta de como ou se pode enquadrar a premiação em dinheiro para as equipes. Aguardemos a conclusão dessa consulta.

PROJETO PEDALANDO PELO RN
- A SEEL vai desenvolver um projeto denominado “Correndo o RN”. Ele estará na responsabilidade da Federação de Atletismo e terá início no final desse semestre. A secretária Professora Magnólia, acatando uma sugestão nossa, vai incluir também o ciclismo. Estaremos juntos, FNC e FNA, utilizando a mesma estrutura e realizando em parceria eventos em muitas cidades do interior do estado, tal como ocorreu em dois eventos no ano passado. Algumas provas serão de MTB e outras de Ciclismo, dependendo de cada situação. Estamos trabalhando numa planilha, específica dos gastos do ciclismo e numa formatação de evento que consideramos ideal, após o que encaminharemos a SEEL para aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário