terça-feira, 16 de março de 2010

JORNAL DO CICLISMO INTERNACIONAL

Armstrong na Milan-San Remo

O norte-americano teria confirmado sua participação em conversa com Ângelo Zomegnan
O norte-americano Lance Armstrong (Radio Shack) estará presente, neste sábado, competindo na edição 2010 da Milan-San Remo – primeira grande clássica da temporada. De acordo com as informações, Angelo Zomegnan, diretor esportivo da RCS, e o Armstrong tiveram uma longa conversa, onde o heptcampeão do Tour de France confirmou presença na competição. Com isso, Lance Amrstrong se junta à lista de ciclistas de primeiro escalão na prova, que terá a presença dos sprinters Mark Cavendish (Columbia), Alessandro Petacchi (Lampre), Tom Boonen (Quick Step) e Óscar Freire (Rabobank).




Kacper Szczepaniak tenta suicídio
Ciclista ficou inconformado após ser flagrado no antidoping

Kacper Szczepaniak ficou extremamente abatido com o resultado positivo por uso de EPO. O ciclista, provisoriamente suspenso pela União Ciclística Internacional (UCI), tentou suicídio neste final de semana. O irmão de Kacper, Pawel confirmou a notícia para o jornal Sportswereld. De acordo com ele, seu irmão tentou tirar a própria vida, mas o pai conseguiu evitar o pior. Com 19 anos, Kacper terminou com o segundo lugar no Mundial de Ciclocross sub-23, no último dia 30 de janeiro.




“Foi um grande teste para o Tour”, diz Contador
Espanhol comemora título e lembra as dificuldades da Paris-Nice

O espanhol Alberto Contador igualou, neste domingo, o recorde de vitórias espanholas na Paris-Nice ao lado Miguel Indurain. O ciclista da Astana mostrou-se emocionado com a conquista. “Significa muito pra mim. É uma competição de incrível prestígio e estou contente com essa vitória”, disse. Apesar das dificuldades de pedalar contra o vento, Contador ressaltou o bom trabalho da equipe e disse estar tranqüilo. “Não consegui chegar mais à frente, mas por desatenção minha não por culpa da equipe. São etapas importantes como essa em que devemos ter atenção redobrada.” Questionado sobre a Paris-Nice, o espanhol comentou: “É uma loucura. Temos que tomar decisões e controlar o desempenho ao lado da equipe. Foi uma grande preparação para o Tour de France. Em 2007 foi muito útil figurar aqui, e agora isso acontece novamente. Tenho grandes expectativas sobre o futuro”, afirmou. Por fim, Contador rasgou elogios a equipe Astana. “Só vemos na TV os últimos 40 ou 50 km, mas nos outros 150 km houve um trabalho intenso para me ajudar. Fizemos um trabalho duro e bem feito”, encerrou.




Leon Sanchez lidera ranking da UCI
Entre as nações, a Espanha lidera, e nas equipes a soberania é da Caísse d´Espargne

Leon Sanchez e Alberto Contador na Paris-Nice
Luis Leon Sanchez (Caísse d´Espargne) figurou na primeira colocação do ranking da UCI (União Ciclística Internacional) após o encerramento da Paris-Nice, onde terminou com o terceiro lugar na classificação geral – atrás de Alberto Contador (Astana) e Alejandro Valverde (Caísse d´Espargne). O espanhol Leon Sanchez lidera o ranking com 158 pontos, seguido pelo alemão Andre Greipel (Columbia) com 119 pontos e Alberto Contador (Astana) com 107 pontos. Na classificação por nações, a Espanha é a líder, à frente de Austrália e Alemanha. Já entre as equipes, a liderança pertence a Caísse d´Espargne.

Ranking dos Ciclistas – UCI
1 Luis León Sánchez (ESP) Caisse D'Epargne 158 pontos.
2. André Greipel (ALE) Columbia 119 .
3. Alberto Contador (ESP) Astana 107 .
4. Alejandro Valverde (ESP) Caisse D'Epargne 99 .
5. Greg Henderson (NZL) Sky 85 .
6. Robbie McEwen (AUS) Katusha 67 .
7. Roman Kreuziger (CZE) Liquigas 60 .
8. Luke Roberts (AUS) Milram 54 .
9. Samuel Sánchez (ESP) Euskaltel 53
10. Jens Voigt (ALE) Saxo Bank 46

Nações
1. Espanha 453 pontos
2. Austrália 175.
3. Alemanha 170.

Equipes
1. Caisse D'Epargne (ESP) 257 pontos .
2. Katusha (RUS) 134 .
3. Columbia (USA) 120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário