domingo, 18 de abril de 2010

BETINHO GANHA MAIS UMA



Ciclista Potiguar Roberto Pinheiro vence sprint em Gravataí
Equipe Funvic/Sundown/Pinda faz dobradinha na 4ª etapa e colombianos caminham rumo ao título

Roberto Pinheiro (Funvic/ Sundown/ Pindamonhangaba) venceu neste sábado a 4ª e penúltima etapa da Volta Internacional de Gravataí. Ele completou os 107 km entre Canela, na Serra Gaúcha, e Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em 2h10min38s. Com predominância de descidas, a etapa foi a mais veloz da competição e os atletas registraram 49.14 km/h de velocidade média.
“Fiquei no pelotão a etapa toda. Eu e meus companheiros de equipe nos revezamos na ponta com os colombianos e controlamos o pelotão. Sabíamos que a prova seria decidida no sprint final e guardamos forças para a chegada”, contou Pinheiro, nascido no Rio Grande do Norte.
Na segunda colocação ficou o argentino Edgardo Simon, companheiro de Pinheiro na Funvic/Sundown/Pinda, e o argentino Emmanuel Guevara, atleta da categoria Sub-23 da equipe Start Cycling Under 23, foi o terceiro.
O melhor brasileiro na classificação geral da competição, Antonio Nascimento (Memorial /Santos/Giant), chegou na quarta colocação e Antonio Camargo (Scott/Marcondes César/S. J. Campos) completou o pódio.
As duas primeiras colocações da classificação geral permanecem com os colombianos Juan Suarez e Jaime Castañeda, da equipe EPM-Une. Castañeda também é dono da camisa azul do prêmio de metas volantes com 19 pontos contra 17 de Roberto Pinheiro, vencedor neste sábado.
O time colombiano mantém a liderança na classificação de equipes, com a equipe paulista Scott/Marcondes César/São José dos Campos, na segunda colocação.
A meta volante foi disputada no KM 46,6 e teve como vencedor o paulista Marcos Novello (Memorial/Santos/Giant), que saiu em uma fuga solitária após a descida da serra.
Antonio Nascimento (Memorial/Santos/Giant) conquistou o prêmio de montanha no KM 64,3, mas a camisa verde de líder de montanhas segue com seu companheiro de equipe Eduardo “Wolverine” Pinheiro, que tem 17 pontos contra 15 de Jair Santos (CESC/Kuruma/São Caetano).
A 7ª Volta Internacional de Gravataí termina amanhã, domingo, com uma etapa de 148 km de extensão, com saída e chegada em frente a Prefeitura Municipal de Gravataí.
O percurso é misto, com subidas, descidas e trechos planos. Os atletas vão passar pelos municípios de Taquara, Rolante, Santo Antonio da Patrulha, Glorinha e fazem a última chegada na Prefeitura de Gravataí onde serão conhecidos os campeões.

Fonte:Prólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário