quarta-feira, 26 de maio de 2010

Classificação geral após a 17ª etapa do Giro da Itália





Em dia de fuga, Monier vence no Giro

Francês fez parte de uma fuga com 19 ciclistas; Arroyo manteve a maglia rosa

Damien Monier ( Cofidis) foi o vencedor da décima sétima etapa do Giro d´Itália, após percorrer 173 quilômetros entre Brunico - Pejo Terme. O francês superou o italiano Danilo Hondo (Lampre) e o holandês Steven Kruijswijk (Rabobank), segundo e terceiro respectivamente.
A etapa foi marcada por uma fuga com dezenove ciclistas: Alexander Efimkin, Carlos José Ochoa, Roman Kireyev, Danilo Wyss, Yukiya Arashiro, Andrey Amador, Ignatas Konovalovas, Leonadro Duque, Damien Monier, Simone Stortoni, Danilo Hondo, Marco Marzano, Daniel Moreno, Steven Kruijswijk, Steven Cummings, Vicente Reynes, Mikhail Ignatiev, Markus Fothen e Nicki Sorensen.
Com o pelotão sendo liderado pelas equipes Caisse d´Espargne e Liquigas, os escapados imprimiram um ritmo forte e chegaram a abrir mais de 12 minutos para o grupo maglia rosa. Arroyo (Caisse d´Espargne) teve uma etapa relativamente tranqüila, após defender a liderança nas duras etapas do Monte Zoncolan e no contrarrelógio do Plan de Corones.
Com menos de 20 quilômetros para a meta, os escapados começaram a atacar. O primeiro a se lançar foi o russo Ignatiev (Katusha), mas sem êxito. Mais tarde, haveria o ataque decisivo envolvendo Hondo, Kruijswijk e Monier.
Nos últimos 9,5 km, os ciclistas tiveram que enfrentar uma escalada com chegada a Pejo Terme, de com picos de 12% de inclinação. Nos quilômetros finais, Monier lançou o ataque final, Hondo e Kruijswijk não conseguiram acompanhar o francês, que venceu sua primeira prova como profissional. O restante dos escapados chegaram minutos depois; separados em pequenos grupos.
No grupo maglia rosa, a Liquigas tentou colocar uma pressão sobre os adversários; principalmente com Basso e Nibali liderando a equipe, no entanto, não houveram surpresas, e David Arroyo manteve a camisa rosa por mais uma etapa.

CLASSIFICAÇÃO GERAL


1 David Arroyo Duran (Spa) Caisse d'Epargne

2 Ivan Basso (Ita) Liquigas-Doimo 0:02:27

3 Richie Porte (Aus) Team Saxo Bank 0:02:36

4 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:03:09

5 Carlos Sastre Candil (Spa) Cervelo Test Team 0:04:36

6 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Doimo 0:04:53


Classificação da 17ª etapa do Giro da Itália

1 Damien Monier (Fra) Cofidis, le Credit en Ligne

2 Danilo Hondo (Ger) Lampre-Farnese Vini

3 Steven Kruijswijk (Ned) Rabobank

4 Daniel Moreno Fernandez (Spa) Omega Pharma-Lotto

5 Steven Cummings (GBr) Sky Professional Cycling Team

6 Simone Stortoni (Ita) Colnago - CSF Inox

7 Alexander Efimkin (Rus) AG2R La Mondiale

8 Marco Marzano (Ita) Lampre-Farnese Vini

9 Carlos Jose Ochoa (Ven) Androni Giocattoli

10 Nicki Sorensen (Den) Team Saxo Bank


Postado por ElétricaCiclismo
Revist VO2 Prólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário