sexta-feira, 7 de maio de 2010

JORNAL DO CICLISMO


Sastre cauteloso em relação ao Giro d´Itália

Ciclista afirmou não ter realizado a pré temporada ideal, mas acredita em um bom desempenho na competição.

O ciclista espanhol Carlos Sastre (Cervélo) mostrou-se cauteloso antes do início do Giro d´Itália, que começa no próximo sábado em Amsterdã; apesar de afirmar estar bem física e mentalmente, ele ressalta ter dúvidas de seu desempenho pela pré temporada limitada.
“Chego com duvidas sobre minha performance. Disputei poucas provas que me serviam de referencia para o Giro. Apenas disputei a Volta da Catalunha e a Liège-Bastogne-Liège, já que as nuvens do vulcão me impediram de disputar outras clássicas. Mas estou tranqüilo, sei que fiz o melhor para chegar bem”, disse.
“Essa prova cresceu muito em nível profissional, espero repetir o pódio, mas subindo nele literalmente, já que ano passado conquistei o posto após a eliminação de Danilo Di Luca.”
Sastre comentou suas expectativas em relação ao Giro deste ano. “Será uma prova muito difícil. Em principio existem sete etapas suportáveis; que podem me ajudar a recuperar o ritmo ideal, mas depois começam as etapas duras. O fim da competição é impressionante pela dificuldade, pelo número de montanhas e pelo risco de ser superado pelos demais”, ressaltou.




Basso e Nibali lideram Liquigas no Giro

Equipe italiana não terá a presença de Franco Pellizotti e Daniele Bennati

Ivan Basso e Vincenzo Nibali serão os lideres da equipe Liquigas-Doimo no Giro d´Itália, que começa no próximo sábado, dia 8, em Amsterdã (Holanda).
A equipe italiana sofreu duas baixas consideráveis no início da semana; primeiro Franco Pellizotti por valores irregulares no seu passaporte biológico, depois Daniele Bennati que não se recuperou de uma lesão e dores musculares.
Com isso, a equipe Liquigas que estará presente na competição terá: Sylwester Szmyd, Valerio Agnoli, Robert Kiserlovski, Maciej Bodnar, Tiziano Dall’Antonia, Alessandro Vanotti e Fabio Sabatini, além de Basso e Nibali.




Freire está fora do Giro d´Itália

Espanhol não se recuperou dos problemas respiratórios que vem enfrentando

O espanhol Oscar Freire (Rabobank) está fora do Giro d´Itália por não ter se recuperado de problemas respiratórios devido uma sinusite que incomoda o ciclista há semanas.
Na manhã desta quinta-feira, sua equipe quis realizar os últimos testes para confirmar as condições de Freire e a possibilidade de competir no Giro d´Itália, mas os resultados não foram positivos.
O substituto do espanhol será seu companheiro de equipe Steven Kruijswijk,campeão holandês sub-23.
A equipe Rabobank terá a seguinte formação: Mauricio Ardila, Graeme Brown, Jos van Emden, Rick Flens, Steven Kruijswijk, Dmitriy Kozontchuk, Tom Stamsnijder, Bauke Mollema e Pieter Weening.

FONTE: REVISTA PRÓLOGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário