terça-feira, 11 de maio de 2010

NOTÍCIAS DO GIRO DE ITALIA






Surpresa no Giro: Weylandts vence no sprint

Wouter Weylandts (Quick Step) conquistou uma brilhante e surpreendente vitória na 3ª etapa do Giro d´Itália, após percorrer 224km entre Amsterdã e Middelburg nesta segunda-feira. O segundo lugar ficou com Graeme Brown, da Rabobank, e o terceiro com Robert Forster, da Milram.
As curvas sinuosas, ruas estreitas e os fortes ventos novamente provocaram muita confusão e quedas. O britânico Bradley Wiggins (Sky) foi envolvido na última queda do dia, e acabou terminando a etapa mais de quatro minutos atrás do líder.
Já Cadel Evans (BMC) e Carlos Sastre (Cervélo) encerraram a etapa com 45 segundos atrás de Weylandts. Com isso, o australiano perdeu a maglia rosa para um dos seus principais concorrentes na competição – Alexander Vinokourov (Astana).
Vino se desvencilhou dos inúmeros acidentes e com regularidade assumiu a primeira colocação na classificação geral. Richie Porte (Saxo Bank) e David Milar (Garmin) estão em segundo e terceiro respectivamente.

Classificação Etapa

1.Wouter Weylandt (Quick Step) 5:00:06

2. Graeme Brown (Rabobank) m.t.

3. Robert Forster (Team Milram) m.t.

4. Danilo Hondo (Lampre) m.t.

5. Adam Blythe (Omega Pharma-Lotto) m.t.

6. André Greipel (Team HTC-Columbia) m.t.

7. Linus Gerdemann (Team Milram) m.t.

8. Vincenzo Nibali (Liquigas) m.t.

Classificação Geral

1. Alexandre Vinokourov (Astana) 10:07:18

2. Richie Porte (Team Saxo Bank) m.t.

3. David Millar (Garmin-Transitions) a 1

4. Vincenzo Nibali (Liquigas) a 5

5. Marcel Sieberg (Team HTC-Columbia) a 7

6. André Greipel (Team HTC-Columbia) a 10

7. Matthews Goss (Team HTC-Columbia) m.t.

8. Linus Gerdemann (Team Milram) a 12






Queda prejudica planos da Sky e Wiggins

Britânico caiu para 55º lugar no geral – 4min28s atrás de Vino
O britânico Bradley Wiggins (Sky) terminou a 3ª etapa do Giro d´Itália com uma diferença de 3min59s para o vencedor da prova, após sofrer uma queda juntamente com três companheiros de equipe quando restavam 10 km para o encerramento da etapa.
Junto com Wiggins, Cioni, Hayman e Sutton acabaram caindo numa curva sinuosa e estreita, e acabaram perdendo um tempo considerável e irreversível, ao menos no dia de hoje. Barry e Cumming reduziram o ritmo das pedaladas e esperaram o restante da equipe para recolocar o ciclista britânico numa boa colocação, mas não tiveram sucesso.
Brad Wiggins, vencedor do prólogo de abertura da 93ª edição do Giro d´Itália, caiu para a 55ª posição na classificação geral – 4min28s atrás do novo camisa rosa; o cazaque Alexander Vinokourov (Astana).




Evans: “Não larguei as chances de título”
Australiano acabou prejudicado por um acidente e terminou 3ª etapa mais de 45 segundos atrás do líder

Cadel Evans (BMC Racing) perdeu a maglia rosa após o encerramento da 3ª etapa chegando 45 segundos atrás do vencedor da etapa Weylandt (Quick Step). O australiano esteve envolvido num acidente e lamentou a perda de tempo, mas acredita que nada está decidido.
“Quando restavam 10 km estava tudo indo bem. Estava seguro, relaxado e não havia ventania para atrapalhar o nosso desempenho”, disse. “Quando cheguei numa esquina e me dei conta, grande parte da Sky estava no chão. De repente uns caiam sobre os outros.”
“Fiz o máximo, mas acabei mais de 40 segundos atrás dos meus principais concorrentes e rivais. Isso, no entanto, não me faz pensar em “largar” a vitória. Nada está decidido”, encerrou.



Cazaque terminou em 10º lugar a 3ª etapa e conquistou a maglia rosa

Após o término da 3ª etapa do Giro d´Itália 2010, o cazaque Alexander Vinokourov conquistou a liderança da competição e vestiu a maglia rosa. Evans, até então líder, acabou perdendo contato com o pelotão principal após uma queda nos últimos 15 km de prova.
“Foi bem perigoso, estamos passando por ruas muito estreitas”, disse Vino. “Consegui andar na frente e evitei os problemas causados pelas diversas quedas. Fazia parte do nosso plano manter uma boa posição hoje. Eu venci, mas o time todo trabalhou muito bem.”
A Astana conseguiu permanece no grupo principal com cerca de 29 ciclistas – Paolo Tiralongo e Andreï Grivko serviram de suporte para Vinokourov, enquanto Cadel Evans acabou ficando sozinho e tendo ele que puxar o segundo grupo.
“Estava pedalando e fazendo meu melhor nos últimos 10 km, mas não passava pela minha cabeça vestir a camisa rosa”, lembrou. “Eu vi Greipel muito bem no grupo, e imaginei que fosse vencer a etapa e somar os pontos da bonificação. Mas ele não venceu então a camisa veio pra mim. É algo emocionante; na minha primeira participação consigo a camisa rosa.”
Quando deixou Mônaco rumo ao Giro d´Itália, o ciclista cazaque ouviu o pedido de seus filhos gêmeos Nikolai e Alexandr, de 8 anos, que levasse a maglia rosa. Vino, no entanto, explicou que existe muito mais além desse desejo.
“Isso me dá muita satisfação. Teremos a chance de iniciar a crono por equipes em último e analisar os adversários. Após tudo isso iremos analisar as nossas chances e fazer um planejamento, mas estou muito feliz”, encerrou emocionado.

fonte: Revista Prólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário