segunda-feira, 31 de maio de 2010

PASSEIO CICLÍSTICO ECO BIKE

Foi um sucesso o passeio ciclístico promovido pelo IDEMA, SEEL e FNC, com o apoio do Grupo Ciclistas em Movimento, ocorrido neste domingo pela manhã.
O evento marcou a abertura da semana do meio ambiente no Rio Grande do Norte e já entra no calendário oficial do IDEMA para o ano de 2011, conforme promessa do seu diretor Sr. Marcos Aurélio.
Todos ficamos muito felizes com a grande quantidade de ciclistas que vieram prestigiar o evento e também levantarem as suas vozes na defesa por espaços seguros para a trafegabilidade das bicicletas.
A saída aconteceu do Parque das Dunas às 8:30 e finalizou no Morro do careca.
Durante todo trajeto o nosso amigo Rô Medeiros da 96 FM animava a galera e de cima do carro de som levava a mensagem da semana do meio ambiente e dava ênfase a importância da bicicleta em nosso cotidiano, o que valorizou muito o passeio.
Discursando para o público no encerramento da programação, o titular da SEEL, Vereador Júlio Protásio anunciava oficialmente uma parceria com a nossa federação, sendo um dos projetos a serem colocados em prática a curto prazo o que foi intitulado de “PEDALANDO COM A SEEL E FNC”. No momento de sua fala e para nossa satisfação, o diretor do IDEMA, de forma espontânea, oferecia a sua entidade para integrar a parceria anunciada.
Esse projeto será desenvolvido na Rota do Sol aos sábados, sempre no horário das 14 e terminando às 17:30h.
Todo esse trajeto, que compreende desde o estádio do ABC até a Metropol, será cercado por cones e acompanhado por batedores da polícia de trânsito.
A SEEL pretende armar tendas com profissionais de várias áreas para atender aos ciclistas e a FNC já garantiu espaço para os lojistas que colaboram com nossa entidade realizarem seus merchandising.
Estamos aguardando a finalização da licitação do projeto para colocarmos em prática, o que deve ocorrer até julho.
Isso é apenas uma pequena vitória de todos nós e poderemos conseguir muito mais, basta que em eventos dessa natureza faça-se presente um número ainda maior de usuários.
Pudemos constatar a ausência de muitos amigos ciclistas neste passeio e lembamos a eles que a sua simples participação é a sua colaboração para o fortalecimento do nosso movimento em prol de espaços mais seguros para as nossas pedaladas.
Vamos continuar a nossa luta, apesar das dificuldades.
Sabemos que nem o nosso grupo e tão pouco o poder público conseguirão resolver o enorme débito existente nessa área, entretanto, naquilo que nos cabe fazer, temos a consciência de que estamos realizando e os herdeiros desse trabalho, atualmente desenvolvido pelo GRUPO CICLISTAS EM MOVIMENTO, o receberão em condições extremamente favoráveis.

Uma abraço e o nosso muito obrigado!
Ciclistas em Movimento
Marco Aurélio
Marcos Lemos
Armando Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário