terça-feira, 8 de junho de 2010

NOTÍCIAS DO CICLISMO



Recém-chegado, Arriagada é campeão no PR

Ciclista venceu duas etapas e faturou o título da competição; trabalho de Pindamonhangaba foi fundamental
Marco Arriagada (Funvic/ Sundown/ Pindamonhangaba) conquistou o título da 7ª edição da Volta Ciclística do Paraná, disputada entre os dias 2 e 6 de junho. O chileno, de 34 anos, ficou 15 segundos à frente do seu companheiro de equipe, o argentino Edgardo Simon; e 18 à frente de Alan Maniezzo, de Assis, terceiro colocado.
Arriagada teve um grande desempenho na competição, vencendo duas etapas; a primeira com encerramento na cidade de Bela Vista do Paraíso; e a terceira em Ibiporã.
“Para mim é uma vitória muito importante; a primeira pela equipe de Pindamonhangaba. Foi uma prova muito dura, e considero um resultado importante para o meu país”, disse após o término da 5ª e última etapa em Rolândia.
“Agradeço toda minha equipe; os companheiros foram fantásticos e me ajudaram muito ao longo da competição. Todos trabalharam de forma perfeita. Agradeço a Funvic/ Sundown/ Pindamonhangaba pela oportunidade de competir no Brasil e ganhar a Volta do Paraná.”
O chileno enfrentou dificuldades ao longo da prova; sofrendo uma queda na 3ª etapa e problemas mecãnicos na 4ª etapa, no entanto, a equipe comandada por Benedito Tadeu, o Kid, trabalhou duro e recolocou Arriagada na liderança da Volta.
"Os companheiros fizeram muito por mim; certamente sem eles eu não estaria no primeiro lugar", ressaltou o camisa amarela.
O ciclista possui mais de 35 vitórias no currículo, além de diversos títulos. As principais conquistas são dois campeonatos chileno de contrarrelógio em 2006 e 2010, e o bicampeonato da Volta do Chile (2003 e 2004). Arriagada também competiu no continente europeu; em 2003 na Rússia e 2004 na Bélgica.





Freire se retira das competições em 2011

Irmão e agente do ciclista, Antonio Freire confirmou a informação nesta terça-feira

Depois de renovar por um ano com a equipe Rabobank, Oscar Freire deverá encerrar sua carreira no final de 2011, informou seu irmão e gerente Antonio Freire.
"Oscar vai se aposentar em 2011. Ele parece cansado da rotina, treinamento, viagens, muitos dias longe da família. Este ano era para ser o último, mas venceu a Milão-São Remo e decidiu continuar mais um ano, "disse.
“Ele terá 2011 como um complemento. A equipe insistiu que renovar por dois anos, mas o problema é o desgaste mental que se sofre nas temporadas, além do físico que consome muito o atleta”

Nenhum comentário:

Postar um comentário