sábado, 12 de junho de 2010

NOTÍCIAS DO CICLISMO



Navarro vence 5ª etapa da Dauphiné Liberé
Liderança permanece com Janez Brajkovic, da Radio Shack; Contador é o terceiro [vídeo]

Daniel Navarro (Astana) conquistou sua primeira vitória na carreira na 5ª etapa da Dauphiné – Libere – 143,5 km entre Serre-Chevalier – Grenoble. Os principais nomes da competição não fizeram esforço, e preferiram se poupar para a escalada do L'Alpe d'Huez, neste sábado.
Navarro estava no grupo de sete ciclistas, mas lançou um forte ataque no trecho final da etapa; Eros Capecchi (Footon-Servetto) e Pinot Thibaut (Francaise des Jeux) ainda tentaram buscar o espanhol, mas ficaram 34 segundos atrás, em segundo e terceiro respectivamente.
O pelotão principal terminou três minutos atrás da fuga, com Janez Brajkovic (Radio Shack) na liderança, seguido por Tejay Van Garderen (HTC - Columbia) e Alberto Contador (Astana).
Geraint Thomas (Team Sky) assumiu a liderança na classificação por pontos, enquanto Eros Capecchi (Footon-Servetto) conquistou a camisa de montanha.

Classificação Etapa

1 Daniel Navarro Garcia (Spa) Astana 3:26:16

2 Eros Capecchi (Ita) Footon-Servetto 0:00:34

3 Thibault Pinot (Fra) Française Des Jeux

4 Dimitri Champion (Fra) AG2R La Mondiale 0:01:39

5 Egoi Martinez De Esteban (Spa) Euskaltel - Euskadi

6 Christophe Moreau (Fra) Caisse d'Epargne

7 Blel Kadri (Fra) AG2R La Mondiale 0:02:40

8 Pierre Rolland (Fra) Bbox Bouygues Telecom

9 Luis Pasamontes Rodriguez (Spa) Caisse d'Epargne

10 Christophe Riblon (Fra) AG2R La Mondiale



Classificação Geral

1 Janez Brajkovic (Slo) Team Radioshack 19:55:04

2 Tejay Van Garderen (USA) Team HTC - Columbia 0:01:15

3 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana 0:01:41

4 David Millar (GBr) Garmin - Transitions 0:01:56

5 Nicolas Vogondy (Fra) Bbox Bouygues Telecom 0:02:43

6 Denis Menchov (Rus) Rabobank 0:02:55

7 Christophe Riblon (Fra) AG2R La Mondiale 0:03:05

8 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:03:06

9 Christian Knees (Ger) Team Milram 0:03:10

10 Reine Taaramae (Est) Cofidis, Le Credit en Ligne 0:03:28






"Meu motor é no corpo", responde Cancellara
Suíço segue irritado com especulações sobre seu desempenho na Paris Roubaix e Flandres

Fabian Cancellara (Saxo Bank),campeão da Volta da Suíça, deu uma coletiva de imprensa as vésperas da prova e negou as especulações de que seria favorecido por conter um motor em sua bicicleta.
"Eu sei como eu consegui minha vitória. Tenho um motor, mas é no meu corpo. É o mais forte que possa imaginar. Na última década, eu mostrei que eu não preciso de nenhum outro motor", disse Cancellara.
“É frustrante saber que dizem essas coisas ao meu respeito. Mas é a vida, não posso fazer nada.”
Após vencer o Tour de Flandres e a Paris-Roubaix, deixando cada vez mais seus concorrentes para trás, o suíço foi o primeiro nome a entrar em suspeita no vídeo de Davide Cassani, que mostrou a possibilidade de instalar motor nas bicicletas.
O gerente da Saxo Bank, Bjarne Riiss reagiu com indignação em torno da situação. "Esse vídeo no Youtube é falso, foi tudo uma invenção. A reação da mídia foi algo absurdo.”
Cancellara procurou esquecer a polêmica, e comentou suas possibilidades na Volta da Suíça. “Será difícil repetir o feito do último ano; o percurso possui muito mais montanhas e irá dificultar as coisas”, lembrou.






Kaschechkin próximo do retorno?
Cazaque, que já pediu aposentadoria, quer voltar as competições; Lampre pode ser o caminho

A Lampre confirmou interesse em contratar o ciclista Andrey Kaschechkin, que ressaltou sua vontade de competir o Tour de France no próximo mês.
O patrocinador pessoal de Kaschechkin poderia bancar o contrato do atleta, que não compete desde que testou positivo para doping no Tour de 2007. Durante a competição, seu companheiro de equipe Alexandre Vinokourov também testou positivo para doping e todo o time se retirou do Tour.
Com 30 anos, o cazaque chegou a anunciar sua aposentadoria. Ele esperava retornar ao lado de Vinokourov pela Astana, mas só competiu pela equipe nacional no Campeonato Mundial, na Suíça.
Kaschechkin espera competir o Tour de France após os organizadores da prova não fazerem qualquer tipo de protesto sobre a participação de Vinokourov. No entanto, ele não estava na lista das equipes para o “pré-antidoping”, o que deve dificultar sua presença na competição. Com isso, a Vuleta a España poderia se tornar uma segunda opção para o retorno do ciclista cazaque.
Andrey Kaschechkin terminou em segundo lugar como melhor ciclista jovem no Tour de France 2005, e foi terceiro lugar na Vuelta de 2006, atrás de Vinokourov e Alejandro Valverde.

Fonte: Prólogo





Janez Brajkovic enfreta hoje Contador no L'Alpe d'Huez.

Janez Brajkovic enfrenta o maior teste de sua carreira neste sábado, enquanto ele tenta defender a camisa amarela no Critérium du Dauphiné no Col du Glandon e até o final do estágio em L'Alpe d'Huez. O esloveno da Radio Shack tem uma vantagem de 01h41min para Alberto Contador (Astana). O vencedor do Tour de France insiste que não está disputando o Dauphiné para ganhar, mas Brajkovic espera lutar pela vitória.
"Amanhã vai ser uma fase muito difícil", previu Brajkovic.
"Haverá uma série de ataques com certeza. Vai ser difícil de controlar. Ontem, a etapa foi muito fácil para mim porque Chris (Horner) me protegeu do vento intenso. Hoje será outra história, com uma série de ataques na primeira subida (Col du Lautaret). Conseguimos controlar a corrida e a maior parte dos ataques não foram perigosos. Sergio (Paulinho) fez um excelente trabalho ajustando o ritmo para todos subirem juntos (da Chamrousse). Foi muito fácil para mim, mas foi duro para a equipe.”
Brajkovic nunca subiu a Glandon ou L'Alpe d'Huez, a lendária subida do Tour de France, onde seu patrão Lance Armstrong dominou com tanta freqüência.
"Eu só sei que é longo e duro", o ciclista esloveno disse aos repórteres quando perguntado sobre L'Alpe d'Huez. "Vai ser mais difícil do que hoje, mas será o mesmo para todos."
Contador deu luz verde ao companheiro e leal Daniel Navarro ao ataque na subida para Chamrousse na sexta-feira. O duplo vencedor do Tour de France continua dizendo que ele está disputando o Critérium du Dauphiné como preparatório para julho. Brajkovic não quis revelar o que ele falou sobre Contador na frente das câmeras de TV durante a fase de Grenoble, mas está convencido de que ele vai andar de forma agressiva no sábado.
"Contador vai atacar, com certeza", disse ele. "Eu não sei se vou conseguir ficar com ele. Se eu não puder eu vou tentar limitar as perdas. O ciclista que eu estou mais preocupado é Alberto. Quando ele ataca, se você não pode ficar em sua roda, é impossível voltar. Estou muito feliz que ele não atacou hoje.”
“Acho que esta corrida não é sua prioridade, mas se ele está bem, ele vai atacar, não há dúvida sobre isso", disse Brajkovic. "Se eu fosse ele, eu faria o mesmo.

"Postado por Elétrica Gutierrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário