sexta-feira, 23 de julho de 2010

JORNAL DO CICLISMO


"Queria ser mais jovem e rápido", diz Lance

Norte-americano foi recebido pelo presidente Nicolas Sarcozy após cruzar a linha de chegada
Por Tadeu Matsunaga

O norte-americano Lance Armstrong (Radio Shack) terminou a 17ª etapa do Tour de France com uma surpresa inesperada. Ele foi recebido pelo presidente francês Nicolas Sarkozy.

Questionado sobre as semelhanças entre eles, Armstrong brincou. “Nós somos apenas dois homens de idade que gostam de andar de bicicleta.”

Sarkozy, que acompanhou a etapa no carro do diretor da prova Christian Prudhomme, respondeu a altura. “ A diferença entre nós é simples. Ele poderia se tornar um presidente, mas eu jamais seria um campeão como ele”, disse o francês, mostrando profundo respeito pelos feitos do norte-americano.

Perguntando sobre a possibilidade de tornar-se presidente, Lance sorriu e disse: “Não. Acho que sou uma pessoa muito privada. Gosto de estar com a família, amigos, a praia, sem esquecer da bicicleta. Eu acho que devo continuar com isso.”

Fora da briga pelo título, Lance Armstrong fez uma breve reflexão sobre o Tour de France e sua importância. “Sobre este ano? Lamento não ser mais novo e mais rápido. Eu tive o meu tempo e tenho uma longa história com o Tour de France. Tive muitos momentos bons, tenho muitas lembranças boas, então não posso reclamar e eu não vou reclamar.”

Nicolas Sarkozy aproveitou o momento e ressaltou que o heptacampeão do Tour é um exemplo de esportista e merece todo o respeito pelos feitos dentro e fora das competições.

“Minha história é certamente um pouco exclusiva no ciclismo profissional, mas no mundo como um todo, existem milhões de pessoas que estiveram mal como eu, lutaram e enfrentaram a doença”, disse Armstrong, lembrando da sua luta contra o câncer.

Em seguida, os dois se juntaram a Alberto Contador e Andy Schleck para algumas fotos.

Lance, novamente, elogiou Contador e acredita que o espanhol possa ser dominante nos próximos anos. Acho que ele é um grande campeão. Ele é muito competitivo, tem muita força e eu acho que ele será o favorito no Tour pelos próximos anos”, finalizou, exaltando seu ex-companheiro de equipe.




Unzue com Telefonica, Santander e Contador?

Diretor quer dar sequência ao projeto da Caisse d'Epargne e patrocinadores podem colocar Alberto Contador na equipe espanhola

Por Tadeu Matsunaga

De acordo com o site francês “Cyclism'Actu” Eusébio Unzue está em negociações para conseguir um patrocínio para dar continuidade a equipe Caísse d’Epargne.

As conversas estariam bem encaminhadas e os possíveis patrocinadores seriam a Telefonica (Movistar) e o Banco Santander, coincidentemente, patrocinadores do piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso.

Caso sejam concretizas as negociações, o espanhol Alberto Contador, atualmente na Astana, poderia ser a grande contratação do time espanhol para a próxima temporada.




Riccò rumo a Quick Step

De acordo com informações, italiano seria o grande nome da equipe belga na Vuelta a España 2010

Por Tadeu Matsunaga

Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, a Quick Step estuda a contratação do italiano Riccardo Riccò para competir a Vuelta a España 2010. O ciclista retornou as competições após uma suspensão de dois anos por uso de CERA no Tour 2008.

Nem a Quick Step, nem Riccò confirmaram um possível acerto. O italiano não competiu em nenhuma Grande Volta, mas conquistou duas etapas na Settimana Lombarda, ficando atrás de Michelle Scarponi na classificação geral, mesma colocação que obteve no Giro de Trentino, vencido pelo cazaque Alexander Vinokourov.

A equipe belga esteve interessada na contratação de Alberto Contador na pré temporada, no entanto, com os boatos de que o espanhol permaneça na Astana pelos próximos anos, o italiano poderia ser a segunda opção do time comandado por Patrick Lefevere.

Outras fontes dizem que o destino de Riccardo Riccò pode ser outro. O italiano, camisa branca do Giro 2008, poderia ser o substituto de Contador na própria Astana, caso seja confirmada a saída do camisa amarela do Tour 2010 para a Caísse d´Epargne.





Petacchi retoma a camisa verde

Italiano colocou dez pontos à frente de Hushovd

Por Tadeu Matsunaga

Alessandro Petacchi (Lampre) não conseguiu superar Mark Cavendish no sprint final da 18ª etapa do Tour de France 2010 em Bordeaux, no entanto, o veterano sprinter terminou em terceiro lugar e retomou a camisa verde do norueguês Thor Hushovd (Cervélo).

Petacchi somou 26 pontos e chegou aos 213 no total, ficando dez pontos à frente de Hushovd e dezesseis de Cavendish.

Com apenas a última etapa, com término em Paris, sendo valida para os sprinters, Alessandro Petacchi afirmou que irá lutar para conquistar sua primeira camisa verde no Tour. O italiano revelou que está doente, mas irá lutar por cada ponto na Champs Elysees.

"É uma satisfação enorme conquistar a camisa verde de novo, mas estou tomando antibióticos há três dias e eu estou andando “praticamente” de joelhos. Estou tanto muito cansado e doente”, disse ele, antes de ir ao pódio para vestir a camisa verde.

"Eu ataquei no início do sprint, mas eu não queria ser surpreendido e bloqueado, especialmente com o vento contrário. Tive que marcar pontos para a camisa verde, que é minha grande meta. Estava preparado para perder a corrida, desde que superasse Thor e foi o que aconteceu”, encerrou.




"Essa vitória é para Renshaw", diz Cavendish

Britânico venceu sua 4ª etapa em 2010, mesmo com a ausência de seu principal embalador

Por Tadeu Matsunaga

Mark Cavendish teve motivos de sobra para comemorar seu quarto triunfo no Tour 2010. O britânico não tinha, sequer, a certeza de largar na 18ª etapa com encerramento em Bordeaux. “Eu não sabia se iria largar no dia de hoje quando me levantei”, disse o sprinter da Columbia. “Estive doente durante os quatro dias nos Pirineus. Estive com bronquite e febre, era uma dúvida se estaria competindo ou não hoje.”

Cavendish dedicou a vitória ao companheiro de equipe Mark Renshaw, que foi expulso da competição após o incidente na 11ª etapa, em Bourg lès Valence, quando desferiu cabeçadas contra Julian Dean (Garmin).

"É mais difícil correr sem Marcos, ele torna meu trabalho muito fácil. Ele me leva a 200m da linha de chegada e só tenho que fazer o meu trabalho. Mas eu tenho sorte que temos outros ciclistas que foram capazes de me embalar no último quilômetro.”

Questionado se a vitória desta sexta-feira havia sido tão fácil quanto pareceu, o britânico respondeu. “Difícil saber quão grande é a diferença. Eu apenas estou impondo meu ritmo e não sei o que acontece atrás de mim. Não importa se são cinco metros ou meia bicicleta, o que importa é ganhar, porque o Tour de France é muito difícil.”

Com o triunfo, Mark Cavendish chegou a sua 14ª vitória no Tour de France, ficando atrás do belga Freddy Maertens. “Eu sempre esperava ser considerado da mesma categoria de Erik Zabel, Sean Kelly, Freddy Maertens e Mario Cipollini. Esses são os caras que eu conhecia quando eu era pequeno, é uma honra pra mim", afirmou emocionado.

Cavendish está 16 pontos atrás de Alessandro Petacchi na luta pela camisa verde, mas garantiu que fará o possível para vesti-la no domingo. “Eu vou tentar vencer na Champs Elysées aconteça o que acontecer. Isso é tudo que posso fazer.”



















































Qual seu favorito para vencer o Tour de France 2010?



Resultado Parcial



Alberto Contador (Astana)

Andy Schleck (Saxo Bank)

Ivan Basso (Liquigas-Doimo)

Lance Armstrong (Radio Shack)

Outros (Menchov, Wiggins, Sastre, Evans,etc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário