terça-feira, 13 de julho de 2010

TOUR DE FRANCE 2010 - ETAPA 9

Sandy Casar vence nona etapa do Tour, e Andy Schleck assume a ponta no geral

por ESPN.com.br

A liderança do australiano Cadel Evans, da equipe BMC, no Tour de France deste ano não durou muito. Depois de assumir a camisa amarela (do líder da classificação geral) no último domingo, Evans viu nesta o ciclista de Luxemburgo Andy Schleck, da Team Saxo Bank, roubar a ponta da prova nesta terça-feira.

No duro percurso entre Morzine-Avoriaz e Saint-Jean-de-Maurienne, entre os Alpes franceses, Schleck, sempre acompanhado pelo atual campeão Alberto Contador, acelerou no Col de Madelaine faltando ainda 39,5 quilômetros para o fim da etapa e a quase oito quilômetros para o fim da última subida da etapa.

Após deixar ciclistas como Ivan Basso (atual campeão do Giro D'Itália) e Lance Armstrong (heptcampeão do Tour de France) para trás, Schleck e Contador ainda alcançaram o pelotão que comandou a etapa, terminando apenas a dois segundos do campeão do estádio, o francês Sandy Casar, da equipe FDJ.

Para vencer a prova, Casar completou os 204,5 quilômetros do percurso desta terça em 5h38min10, após estar entre os 12 ciclistas que protagonizaram a fuga nos primeiros 12 quilômetros da prova.

Com os resultados desta terça, Andy Schleck lidera o Tour de France com um tempo agregado de 43h45min41seg. Alberto Contador, da Astana, segue na cola do ciclista luxemburguês, com 41 segundos de desvantagem. O terceiro é o espanhol Samuel Sanchez, da equipe Euskaltel-Euskadi, 2min45seg atrás de Schleck.

Na quarta-feira, os ciclistas voltam à estrada para um percurdo de 179 quilômetros, entre Chambéry e Gap. A chegada está prevista para o dia 20 de julho, em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário