Cavendish volta ao topo
Britânico vence a 5ª etapa do Tour e cala os críticos
Mark Cavendish (Columbia-HTC) calou os críticos e provou que ainda é um dos melhores sprinters da atualidade ao vencer a 5ª etapa do Tour de France, disputada entre Epernay e Montargis. 
A equipe Garmin Transitions, com um excelente trabalho de David Millar e Julian Dean, tentou trazer Tyler Farrar para a vitória, mas o bom trabalho da Columbia, principalmente de Mark Renshaw, que interferiu no trem do time norte-americano. Renshaw também tirou Thor Hushovd do caminho, e coube a Cavendish mostrar sua força no sprint final.
Gerald Ciolek (Milram) saltou para o sprin junto com Mark Cavendish, mas acabou na segunda posição; Edwald Boasson Hagen (Sky) assegurou a terceira posição na etapa. 
Hushovd (Cervélo) acabou na quinta posição e manteve a camisa verde, com Robbie McEwen (Katusha) em sétimo, seguido por Alessandro Petacchi (Lampre). O norte-americano Tyler Farrar (Garmin) foi o décimo colocado.
Com o resultado, Mark Cavendish obteve seu quarto triunfo na temporada – o décimo primeiro no Tour de France e, sem dúvida, um dos mais importantes. “Significa muito vencer aqui. A pressão tem sido muito grande, emocionalmente isso pesa demais. Finalmente consegui.”
“Este ano tem sido muito duro. Sempre disse que meu objetivo era o Tour de France. Ontem decepcionei aos meus companheiros, mas hoje tudo deu certo”, ressaltou. “Siutsou e Rogers fizeram um trabalho excelente no pelotão, sem contar Renshaw que lutou bravamente contra Thor (Hushovd), Tyler (Farrar) e Oscar (Freire). Ele conseguiu me levar muito bem para o sprint.”
Jurgen van de Walle (QuickStep), Jose Ivan Gutierrez (Caisse d'Epargne) e Julian El Fares (Cofidis) formaram a fuga do dia. Os ciclistas chegaram há colocar 4 minutos para o pelotão. El Fares e de Walle foram neutralizados a 5 km da meta. Gutierrez tentou um ataque, mas acabou capturado um quilômetro depois. 
Fabian Cancellara (Saxo Bank) terminou de forma segura no pelotão e seguiu com a camisa amarela. A classificação geral manteve-se inalterada, e assim deverá permanecer até as etapas de montanha.
Classificação Etapa
1 Mark Cavendish (GBr) Team HTC - Columbia 4:30:50 
2 Gerald Ciolek (Ger) Team Milram 
3 Edvald Boasson Hagen (Nor) Sky Professional Cycling Team 
4 Jose Joaquin Rojas Gil (Spa) Caisse d'Epargne 
5 Thor Hushovd (Nor) Cervelo Test Team 
6 Sébastien Turgot (Fra) Bbox Bouygues Telecom 
7 Robbie McEwen (Aus) Team Katusha 
8 Alessandro Petacchi (Ita) Lampre-Farnese Vini 
9 Lloyd Mondory (Fra) AG2R La Mondiale 
10 Tyler Farrar (USA) Garmin - Transitions 
Classificação Geral
1 Fabian Cancellara (Swi) Team Saxo Bank 22:59:45 
2 Geraint Thomas (GBr) Sky Professional Cycling Team 0:00:23 
3 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:00:39 
4 Ryder Hesjedal (Can) Garmin - Transitions 0:00:46 
5 Sylvain Chavanel (Fra) Quick Step 0:01:01 
6 Andy Schleck (Lux) Team Saxo Bank 0:01:09 
7 Thor Hushovd (Nor) Cervelo Test Team 0:01:19 
8 Alexander Vinokourov (Kaz) Astana 0:01:31 
9 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana 0:01:40 
10 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:01:42
Fonte: Prólogo
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário