terça-feira, 6 de julho de 2010

TOUR DE FRANCE 2010

Hushovd vence sprint em Arenberg

Etapa, novamente, foi marcada por quedas; Frank Schleck está fora

Thor Hushovd (Cervelo) superou Gerald Thomas (Sky) e Cadel Evans (BMC) no sprint final e venceu a terceira etapa do Tour de France, disputada entre Wanze e Arenberg. Fabian Cancellara (Saxo Bank) chegou no mesmo grupo de Hushovd, e recuperou a camisa amarela.
Os ciclistas da Saxo Bank foram os grandes beneficiados do dia; Andy Schleck esteve presente no bloco de seis ciclistas que escaparam das quedas e foram até o fim da etapa, acompanhado por Cancellara. Schleck colocou 1 minuto sobre Alberto Contador (Astana) e Bradley Wiggins (Sky) e 2min08s à frente de Lance Armstrong (RadioShack).
Sylvain Chavanel (QuickStep), até então líder, sofreu diversos problemas mecânicos e acabou perdendo a liderança para Fabian Cancellara. A grande baixa da etapa foi a saída de Frank Schleck do Tour, após sofrer uma dura queda.
A etapa foi marcada por uma fuga com sete atletas: Steve Cummings (Team Sky), Ryder Hesjedal (Garmin-Transitions), Pavel Brutt (Katusha), Pierre Rolland (BBOX Bouygues Telecom), Roger Kluge (Milram), Stéphane Auge (Cofidis) e Imanol Erviti (Caisse d'Epargne)
A Saxo Bank trabalhou forte, principalmente com Jens Voigt e Stuart O'Grady na cabeça do pelotão e reduziu a distância para os escapados. Com 30 km para o final da etapa, a Cérvelo passou a trabalhar ao lado da equipe de Andy Schleck e Fabian Cancellara.
Ryder Hesjedal, enquanto isso, lançou um ataque e seguiu sozinho na fuga. O ciclista da Garmin parece disposto a repetir o feito de Chavanel na 2ª etapa.
Novamente quedas aconteceram durante o percurso; numa delas Contador, Armstrong e Basso perderam contato com Andy, que encontrava a oportunidade ideal para entrar na briga e reduzir a diferença imposta pelos adversários no contrarrelógio de abertura. O espanhol iniciou uma prova de recuperação, enquanto Lance sofria com o pneu furado de sua bicicleta.
No grupo da frente, Cancellara trabalhava ao lado de Andy Schleck, Thor Hushovd, Geraint Thomas e Cadel Evans para alcançar Hesjedal. Enquanto isso, Alberto Contador, Alexander Vinokourov e Nicolas Roche recuperavam o tempo perdido após a confusão no pelotão, que provocou a retirada de Frank Schleck.
Restando 5 km para a meta, Hesjedal acabou neutralizado. Lance Armstrong, após trocar de pneu, era auxiliado por Popovich e conseguia reduzir a diferença – não suficiente para alcançar o grupo de Contador.
Sprinter nato, Hushovd aproveitou a oportunidade e conquistou sua primeira vitória no Tour 2010; com Thomas e Evans completando o pódio. Vinokourov mostrou sua velha forma e superou Alberto Contador, que teve dificuldade para acompanhar o cazaque nos metros finais. Armstrong terminou a 2min08s do norueguês.


Classificação Etapa

1 Thor Hushovd (Nor) Cervelo Test Team

2 Geraint Thomas (GBr) Sky Professional Cycling Team

3 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team

4 Ryder Hesjedal (Can) Garmin - Transitions

5 Andy Schleck (Lux) Team Saxo Bank

6 Fabian Cancellara (Swi) Team Saxo Bank

7 Johan Van Summeren (Bel) Garmin - Transitions 0:00:53

8 Bradley Wiggins (GBr) Sky Professional Cycling Team

9 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto

10 Alexander Vinokourov (Kaz) Astana



Classificação Geral

1 Fabian Cancellara (Swi) Team Saxo Bank 14:54:00

2 Geraint Thomas (GBr) Sky Professional Cycling Team 0:00:23

3 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 0:00:39

4 Ryder Hesjedal (Can) Garmin - Transitions 0:00:46

5 Sylvain Chavanel (Fra) Quick Step 0:01:01

6 Andy Schleck (Lux) Team Saxo Bank 0:01:09

7 Thor Hushovd (Nor) Cervelo Test Team 0:01:19

8 Alexander Vinokourov (Kaz) Astana 0:01:31

9 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana 0:01:40

10 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:01:42




Frank Schleck fora do Tour 2010

Ciclista fraturou a clavícula após cair na 3ª etapa

Um dos principais nomes da equipe Saxo Bank, Frank Schleck está fora do Tour de France. O luxemburguês era um dos principais alicerces de Andy Schleck, vice-campeão no ano passado, um dos principais favoritos ao título em 2010.
Frank, o mais velho dos Schleck, sofreu uma grave fratura na clavícula após sofrer uma queda no 30km da 3ª etapa, disputada entre Wanze e Arenberg, que terminou com a vitória do norueguês Thor Hushovd.
Frank Schleck foi levado ao hospital para realizar exames mais detalhados, e assim identificar a gravidade da lesão
O time dirigido por Bjarne Riis conta com os dinamarqueses Jakob Fulgsang e Chris Sorensen e o alemão Jens Voigt para auxiliar Andy Schleck nas duras montanhas do Tour.
Na etapa desta terça-feira, Andy conseguiu colocar mais de 1 minuto sobre Alberto Contador e 2min08s sobre Lance Armstrong, e assumiu a sexta posição na classificação geral.

Fonte: Prólogo


Mesmo fora do Top 10, Armstrong não vê tempo perdido como um desastre

O ciclista americano Lance Armstrong, da equipe Radioshack, disse nesta terça que não é "nenhum desastre" o tempo perdido na terceira etapa do Tour de France, quando ele ficou a mais de dois minutos do vencedor.
"Foi uma pena a queda de Franck Schleck. O grupo se dividiu, e eu fiquei em um segundo pelotão. Mas a corrida é assim", ressaltou Armstrong.
O americano reconheceu, no entanto, que a ideia inicial era aproveitar esta etapa ganhar tempo em relação aos especialistas em subidas.
"Tive um problema na parte número seis e, embora tenha recebido um pneu de um companheiro, não pude chegar à frente", explicou Lance Armstrong.



Contador diz estar contente "dentro do possível" após 3ª etapa do Tour de France

O ciclista espanhol Alberto Contador disse que está "contente dentro do possível" depois da disputa da terceira etapa do Tour de France, disputada nesta terça-feira.
"Estou contente dentro do possível. Nos últimos 30 quilômetros tive problemas na roda traseira, o freio ficou preso. Aguentei como pude e preferi não parar para mudar de bicicleta", explicou Contador, da equipe Astana.
Décimo terceiro colocado na terceira etapa, entre Wanze, na Bélgica, e Arenberg - Porte du Hainaut, na França, e nono na geral, o espanhol declarou que a etapa "é para estar contente, já que pelo menos salvei o dia."
Duas vezes vencedor do Tour de France, Contador é um dos favoritos ao título desta edição. O vencedor da etapa de hoje foi o norueguês Thor Hushhovd, com o galês Geraint Thomas em segundo lugar e o australiano Cadel Evans em terceiro.
Na classificação geral, o líder é o suíço Fabian Cancellara, sexto colocado na etapa de hoje, seguido por Thomas e Evans.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário