terça-feira, 7 de julho de 2009

3ª ETAPA DO TOUR DE FRANCE

POR POUCO LANCE NÃO ASSUME A CAMISA AMARELA - COMPETIÇÃO FICOU EMPATADA






















A Astana venceu nesta terça-feira a prova do contra relógio por equipes, quarta etapa do Tour de France, a volta ciclística pela França. Com o resultado, um fato bizarro acaba marcando a competição mais importante do ciclismo mundial. Dois ciclistas estão empatados na classificação geral.
A Astana é a equipe do norte-americano Lance Armstrong, maior campeão da história do Tour, com sete conquistas, e do espanhol Alberto Contador, vencedor da edição 2008 do Tour. Os dois são os grandes favoritos ao título deste ano e disputam também a posição de líder da equipe. Hoje, correram juntos, se ajudando, para garantir a vitória no contrarrelógio.
A equipe venceu a etapa, dentro da cidade de Montpellier, com o tempo de 46min29s. Em segundo chegou a equipe Garmin, com 46min47s, e, em terceiro, a equipe Saxo Bank.
A Saxo Bank, time do líder do Tour, o suíço Fabian Cancellara, terminou a prova 40 segundos atrás da Astana. Justamente a vantagem que Cancellara mantinha em relação a Lance Armstrong na classificação geral. Depois da quarta etapa, os dois estão rigorosamente empatados.
Cancellara só mantém a camiseta amarela como líder do Tour porque venceu uma etapa individual, o contrarrelógio que abriu a competição no sábado. Armstrong ainda não ganhou nenhuma etapa individualmente - só por equipes com a Astana, hoje.
Alberto Contador é o terceiro na geral, a 19 segundos dos líderes. O alemão Andreas Kloden, também da Astana, é o quarto, a 23 segundos.
A quinta etapa, nesta quarta-feira, será plana e realizada entre Cape D'Agde e Perpignan. No total, a etapa tem 195,5 km de percurso.

Equipe TEAM SAXO BANK de Cancelara lutou até o fim e garantiu,por mais uma etapa sua camisa amarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário