sexta-feira, 30 de julho de 2010

2ª VIAGEM NATAL - CAICÓ FESTA DE SANTANA - 2010

Caro Armando bom dia.


A II Viagem Ciclística de Sant´Ana- 2010 contou com a participação de 53 Ciclistas. A concentração para saída aconteceu no Posto Emaús na BR 101 em Parnamirim as 04:00h. Bem antes desse horário já se encontravam alguns colegas no local combinado. A saída foi precisamente as 04:15h. Todos estavam muitos ansiosos para a saída e a vontade de pedalar até a cidade de Caicó

O café ficou combinado para ser em Bom Jesus, o Sr. Clécio tinha oferecido esse café aos participantes da viagem. Para surpresa nossa, fomos recebido com muita agua de coco e uma bela mesa com variadas espécias de frutas, queijos, sucos, sanduíches, bolos e tudo que podemos imaginar de uma mesa farta. Após tomar café seguimos para Tangará .

As 11:00hs todos já se encontravam em Santa Cruz tomando agua de coco e trabalhando a mente para a subida da Serra do Doutor. A subida foi um pouco sofrida pois o sol já estava alto e isso prejudicou nosso rendimento. No restaurante da Serra alguns colegas almoçaram e outros foram seguindo viagem rumo a Currais Novos, onde mais uma vez todos se reuniram e tomamos água e lanchamos. Nossa viagem continuou em direção a Acari. Não tinha como esconder no rosto a expressão de cansaço, mas só 31 Km nos separava da Pousada Gargalheiras, onde pernoitaríamos.

16:00hs começou a chegar os grupos em Acari, uns mais cedo outros mais tarde, mais enfim, todos conseguiram. A vontade agora era só chegar na pousada Gargalheiras, tomar banho, jantar e fazer comentários pertinente ao trajeto realizado e o que ainda tinha por vim. Quando chegamos na pousada já se encontrava o grupo que saiu na sexta feira e tinha dormido a primeira noite em Santa Cruz.

A dormida foi ótima e logo que amanheceu o dia tomamos café, já que tínhamos que seguir nossa viagem. Descemos rumo a praça da Matriz onde o ônibus que ia trazer os ciclistas de volta já estava para nos acompanhar até a cidade de Caicó. Seguimos nossa viagem até Jardim do Seridó, onde teve mais uma parada para o coco e depois só no Itans, para concentração de todos os grupos. Chegamos no local da última concentração as 11:00hs, tomamos mais líquidos e ficamos aguardando a chegada dos carros de apoio da Polícia de transito, que ia nos guiar com suas serenes ligadas até a igreja Matriz de Sant´ana. Durante o trajeto até o centro da cidade, as pessoas agitavam bandeiras e soltavam fogos quando da passagem dos ciclistas, e digo com sinceridade que muitos deixaram cair lágrimas. Chegamos na Matriz de Sant´Ana e fomos recebidos pelo Padre Edson e outros integrantes da Igreja, que nos deu as benção e ficou muito feliz com o números de participantes. Depois fomos participar do leilão da bicicleta oferecida pelo grupo. O leilão começou e foram dados lances, mais no final a bicicleta foi arrematada pelos ciclistas no valor de R$ 1.500,00, que fizeram a doação para a paroquia de Sant´Ana.

Missão cumprida, fomos encaminhado para o banho no Complexo da Ilha de Sant´Ana e depois para nossa confraternização com um almoço a céu aberto. Retornamos a Natal as 16:00 e a chegamos as 19:30hs.

Durante o percurso de volta todos estavam cansados e não era pra menos, mais foi unanime a confirmação em querer participar da próxima viagem de Sant´Ana – 2011, se Deus quiser.


Forte abraço.

João Augusto.












Nenhum comentário:

Postar um comentário