sexta-feira, 30 de julho de 2010

JORNAL DO CICLISMO

Irmãos Schleck em clima de despedida

Luxemburguês confirmaram nesta sexta-feira a saída da Saxo Bank na próxima temporada

Frank e Andy: hora do adeus Por Tadeu Matsunaga

Os irmãos luxemburgueses Andy e Frank Schleck anunciaram em seu site a decisão de deixar a equipe Saxo Bank no fim da temporada, com o desejo de formar e integrar uma equipe luxemburguesa em 2011.
A equipe, dirigida pelo dinamarquês Bjarne Riis, perde dois dos seus principais atletas. Andy disse que será grato a vida inteira pelos conselhos de Riis e espera que a amizade continue.
“Foram cinco fantásticos para mim e oito para Frank, aprendi muito durante esse tempo. Vou seguir com um grande carinho e amizade por Bjarne, mas estamos encerrando nosso ciclo na equipe.”
Com isso, acabam-se as chances de Contador e os irmãos Schleck integrarem o mesmo time; o espanhol está praticamente fechado com a Saxo Bank.
“Todas as dúvidas e noticias sobre nós e Contador na mesma equipe acabaram. Não iremos continuar, está decidido”, cravou Andy.
“Não podemos dizer que já temos algo concreto, mas a possibilidades reais que seja um time de Luxemburgo e Bjarne sabe disso”, finalizou.





Menchov visa Vuelta a España

Russo não competirá em San Sebastian

Por Tadeu Matsunaga

Após conquistar a terceira posição no Tour de France 2010, Denis Menchov (Rabobank) está com sua família na Rússia, onde descansa e aguarda a Vuelta a España 2010. Com isso, o russo não participa da Clássica de San Sebastian.
Três ciclistas que estiveram no Tour com a Rabobank estarão competindo na Espanha: Robert Gesink, Juanma Garate e Grischa Niermann.
Menchov retorna a Pamplona após o final de semana e retoma sua rotina de treinamentos visando a Vuelta a España, onde deverá ser um dos protagonistas na luta pelo título. O russo venceu a competição em 2005 e 2007.
Além disso, o ciclista é um dos principais nomes que movimenta o mercado do ciclismo, já que poderá deixar o time holandês ao término da temporada. Katusha, Astana e Vacansoleil são os principais interessados na contratação do russo.





Astana acerta com Kiserlovski

Croata foi décimo colocado no Giro d´Italia deste ano pela Liquigas

Por Tadeu Matsunaga

O jovem Robert Kiserlovski, de 24 anos, despertou o interesse de várias equipes após obter um bom desempenho no último Giro d´Italia, onde obteve a décima colocação na classificação geral.
O ciclista croata anunciou que deixa a equipe Liquigás no final desta temporada. Seu destino será a Astana com quem assinou contrato por dois anos.
“Assinei por duas temporadas e vou ter o tempo necessário para me adaptar. Na primeira temporada vou trabalhar para o líder, e no decorrer do trabalho veremos o que acontece", afirmou.
Com o anúncio da saída do tricampeão do Tour de France Alberto Contador, o time cazaque busca reforços para o próximo ano. Além de Kiserlovski, outro que pode reforçar a equipe em 2011 é Denis Menchov.
O russo, terceiro colocado no Tour desse ano, não acertou a renovação com a Rabobank e pode deixar a equipe holandesa. Além da Astana, Katusha e Vacansoleil são outros interessados no bicampeão da Vuelta a España (2005 e 2007) e campeão do Giro 2009.




Carlinhos Monteiro admite problemas financeiros, mas saída de ciclistas teriam outras motivações

Por Leandro Bittar, de Três Rios

O diretor da equipe Scott/Marcondes César/São José dos Campos Carlinhos Monteiro acompanhou a equipe na etapa desta quinta-feira do Tour do Rio, após acompanhar outros ciclistas nos Jogos Regionais.
Monteiro conversou com a VO2 sobre a crise financeira da equipe e a saída do ciclista Tiego Gasparotto.
"Eu estou ficando cansado desta história. Algumas pessoas estão agindo como se a equipe estivesse acabando. Não está. Já temos um planejamento para o próximo ano. Teremos reformulações e tenho a confiança e o apoio da maior parte do grupo", comenta Monteiro.
O treinador admite os problemas financeiros da equipe, mas avisa que o problema será resolvido em breve. E que para isso tem o apoio da UCI. "Eles me mandaram uma carta informando que apenas duas equipes - Liquigas e Saxo Bank - estão plenamente de acordo com as regras. Problemas financeiros assolam o mundo inteiro. Eles me pediram para lidar com a situação sem baixar a cabeça. Com coragem".
Monteiro diz que não tem detalhes sobre a saída do acerto de Tiego Gasparotto com a rival Funvic/Sundown/Pinda e afirma que ele é o único atleta a deixar o time, por enquanto. Que ainda acredita em uma reaproximação com Luciano Pagliarini. O treinador, porém, diz que ele não fazia mais questão de contar com o atleta campeão brasileiro sub-23.
"Estou ouvindo muito, mas já tenho o suporte dos meus patrocinadores para falar também. Não vou ouvir mais isso calado. Tenho provas que provam que a história é diferente e estou pronto para colocar isso na mesa", afirma o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário