terça-feira, 20 de julho de 2010

Campeonato Brasileiro de MTB 2010

Ricardo Pscheidt e Érika Gramiscelli faturam o Tri
Por Tadeu Matsunaga

Ricardo Pscheidt e Érika Gramiscelli celebraram o tricampeonato no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, modalidade cross country olímpico (XCO), realizado no último domingo (18), na cidade de Campo Largo (Paraná).

O famoso Parque Cambí recebeu o evento que contou com a participação de 363 atletas oriundos de 14 Estados, sendo o Paraná o estado com maior número de atletas (126), seguido por Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.

No domingo, dia da prova, a temperatura era de 15º, e o percurso estava deteriorado por conta das fortes chuvas na região durante os dias que antecederam a prova. A organização da prova foi obrigada a reduzir o número de voltas por conta das péssimas condições da pista.

Na Elite Masculino, catarinense Ricardo Pscheidt saltou para a ponta e aproveitou para escapar do grupo, aproveitando o tráfego cada vez pior nos single tracks. Pscheidt venceu de ponta a ponta, e sou seu terceiro na carreira - 2006, 2008 e 2010. O ciclista Rubens Donizete, atual vice-campeão Latino e Pan-americano, conquistou o segundo lugar, seguido por Gilberto Goes. O bicampeão brasileiro de XCO em 2004 e 2009, Edivando Cruz, terminou em quarto, e Frederico de Carvalho Zacharias completou o pódio.

Já entre as mulheres Érika Gramiscelli sagrou-se tricampeã nacional de XCO (2004, 2009 e 2010), após travar um duelo empolgante com Valéria Aparecida de Conceição, com ultrapassagens pela liderança durante as duas voltas. A supresa ficou com a 3ª colocada (e1ª na categoria sub-23 feminino), Isabella Moreira Lacerda. Na quarta colocação ficou Roberta Stopa, seguida da atual campeã carioca, Manuela Vilaseca.

Márcio Ravelli conquistou seu décimo primeiro campeonato brasileiro, ao vencer na categoria Master 34/39 anos e segue de olho no Mundial de MTB Master 2010, que ocorre no próximo mês de setembro no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário