quarta-feira, 21 de julho de 2010

JORNAL DO CICLISMO

Mercado de Ciclistas para 2011

Por Leandro Bittar

Contador na Saxo Bank, equipe dos Schleck, Menchov na Katusha e Breschel na Rabobank. Folga no Tour aumenta as especulações para o ano que vem

Breschel pode deixar a Saxo Bank


A segunda pausa do Tour de France serve para o descanso dos atletas, mas também para as especulações do mercado para a próxima temporada. Nomes importantes estão sendo sondados para mudar de equipe e recriar o cenário para 2011.

É dado como certo a criação de uma equipe luxemburguesa para o próximo ano, que teria os irmãos Andy e Frank Schleck como principais líderes e que tentaria levar também Fabian Cancellara, causando um grande rombo na equipe dinamarquesa de Bjarne Riis, que no próximo ano terá patrocínio majoritário da Sungard.

Em resposta, Riis tenta se aproximar do principal nome da atualiadade, o espanhol Alberto Contador. El Pistoleiro, porém, pode assinar ainda antes do final do Tour uma renovação por mais três anos com a Astana. O time, inclusive, já trabalha para reforçar o grupo, que deve perder o cazaque Alexandre Vinokourov, que prometeu se aposentar. Branislau Samoilau e Robert Kiserlovski são os primeiros nomes a se associar ao time.

Outro grande líder que pode mudar de equipe é o russo Denis Menchov. Ele tem uma proposta para coroar o projeto da milionária Katusha, que ainda recente de um nome para brigar pelas grandes voltas. O acordo está muito próximo de dar certo, até porque a Rabobank pretende reformular o elenco e alçar Gesink como principal capitão.

O time holandês tenta também a contratação de LL Sánchez, mas isso depende da continuidade da equipe Caisse d’Epargne, com a qual Sánchez tem contrato por mais dois anos.

Quem está bem perto de se juntar a Rabobank é o dinarmarquês Matti Breschel (Saxo Bank), com quem o time pretende ter um melhor desempenho nas clássicas de abril. Nick Nuyens, que não fez uma grande temporada, não deve ter o contrato renovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário