quinta-feira, 22 de julho de 2010

Suplementação - Conheça o Joint Care


1) Do que é composto o Joint Care?
- O Joint Care é um suplemento nutricional formulado a partir de um peptídeo bioativo natural, proveniente do colágeno hidolisado. Possui ainda vitamina C, magnésio, manganês, selênio e cobre, importantes antioxidantes.


2) Para quem a suplementação de Joint Care é indicada?
Joint Care é indicado para pessoas ativas, para prevenir lesões e fortalecer as articulações, auxiliando na elasticidade, flexibilidade, fortalecimento e reconstituição. Também indicado nos casos de doenças articulares.

3) Quais os mecanismos de ação?
Joint Care é formulado com Fortigel, matéria prima de origem alemã, desenvolvida a partir de inúmeras pesquisas relacionadas a prevenção de lesões e reparo de cartilagens. Amparado em diversas comprovações científicas, pode ser utilizado no tratamento de doenças articulares e lesões diversas.

A composição da cartilagem das articulações é de aproximadamente 70% colágeno, 25% proteoglicanas e 5% demais células. Joint Care atua na biossintese de colágeno e proteoglicanas, ou seja, em 95% da composição da cartilagem.

4) Joint Care é semelhante a condroitina e glucosamina?
Não, a matéria prima é um ingrediente alimentar, enquanto que estes medicamentos atuam nas células proteoglicanas, ou seja, em aproximadamente 25% das células da cartilagem.

5) Diabéticos podem utilizar Joint Care?
Joint Care não contém açúcar adicionado, mas possui maltodextrina, um carboidrato. Por este motivo, deve ser utilizado segundo indicação de médico ou nutricionista.

6) Posso tomar produto semelhante em cápsulas ou tabletes?
O peptídeo bioativo presente em Joint Care é exclusivo. Segundo as pesquisas que comprovam a eficácia de sua suplementação, a dose indicada é de 10 gramas ao dia, o que dificulta a ingestão via cápsulas ou tabletes, o que necessitaria ingestão de aproximadamente 10 a 20 unidades. Por este motivo, Joint Care foi formulado em pó, a ser dissolvido em água ou suco de frutas.

Erica Zago
Probiótica 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário