quarta-feira, 21 de julho de 2010

A GRANDE BATALHA DO TOURMALET




Contador diz estar pronto para 'batalha' contra Schleck na Tourmalet

por ESPN.com.br

Líder na classificação geral do Tour de France 2010, o espanhol Alberto Contador, da equipe Astana, disse nesta quarta-feiira, dia de folga na competição, que terá que ser inteligente para correr a última etapa de montanhas da competição, entre Pau e Col du Tourmalet.

"Será uma etapa muito difícil, já que eu e Andy Schleck estamos muito iguais. Eu já estou preparado para a batalha, creio que vai ser uma etapa espetacular. Será um dia especial pela história da Tourmalet, mas o mais importante é conseguir a vitória em Paris", disse o espanhol ao site do jornal "Marca".

A Tourmalet citada por Contador, campeão do Tour em 2007 e 2009, é a última das quatro montanhas do percurso final e também a mais difícil, já que tem 2.115 m de altura. Após a 17ª etapa, a disputa terá ainda mais dois estágios, ambos em contrarrelógio.

Contador lidera a dispuita geral com 78h29min10s, apenas oito segundos à frente do rival Schleck, luxemburguês e que corre pela Saxo Bank. A etapa desta quinta-feira é considerada definitiva para apontar o campeão, já que o Tour não vê quem chega líder nos estágios derradeiros de contrarrelógio perder o título desde 1989.

PRIMEIRA MONTANHA




SEGUNDA MONTANHA




TERCEIRA MONTANHA ( TOURMALET)



Nenhum comentário:

Postar um comentário